segunda, 18 de janeiro de 2021

Deputados assumem secretarias no Governo do Rio

Palácio Guanabara
As nomeações foram publicadas em Diário Oficial extra desta sexta-feira (27). Foto: Gov RJ

O governador em exercício Cláudio Castro nomeou Gustavo Tutuca (MDB) para o cargo de secretário de Turismo e Dr. Serginho (REP) como novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os deputados assumem as pastas nos lugares de Adriana Homem de Carvalho e Maria Isabel de Castro de Souza, respectivamente. As nomeações foram publicadas em Diário Oficial extra desta sexta-feira (27).

“A retomada do turismo consciente e seguro durante a pandemia que enfrentamos será o grande desafio de Gustavo Tutuca à frente da secretaria. Vamos fomentar cada vez mais essa vocação do Estado do Rio de Janeiro, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico”, comentou o governador.

Ele disse ainda que Dr. Serginho terá a tarefa de coordenar ações importantes de estado, como o investimento em pesquisa, a formação de nossos jovens, tanto na Faetec como nas universidades estaduais, e o ensino a distância, “que ganhou um destaque ainda maior neste momento de pandemia”.

“Confio em ambos para as missões. Aproveito para também agradecer o trabalho importante que Adriana Homem de Carvalho e Maria Isabel de Castro de Souza desempenharam enquanto estiveram no comando das secretarias”, ressaltou o governador.

Perfis dos secretários

Advogado com experiência em administração pública, Dr. Serginho foi procurador-geral em municípios da Região das Baixadas Litorâneas (Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios) antes de se eleger deputado estadual. Foi membro da Comissão ‘OAB vai à Escola’, pela qual palestrou em muitas escolas públicas da região.

Ele agradeceu a nomeação ao governador Cláudio Castro. “Agradeço à confiança. A nomeação é fruto de um trabalho sério enquanto deputado estadual. Vamos levar os benefícios que a Secretaria possibilita, cursos de capacitação, profissionalizantes, para toda população do estado. Credenciar jovens para o mercado de trabalho”, disse.

O Dr. Serginho também contou que vai auxiliar todos os prefeitos, com foco em melhoria de vida da população. “Vamos auxiliar todos os prefeitos, deixando de lado divergências políticas e ideológicas. O foco é melhorar a vida das pessoas”.

Formado em Análise de Sistemas, Gustavo Tutuca iniciou a carreira política como secretário municipal de Governo e Esporte na Prefeitura de Piraí de 2005 a 2010. Foi eleito deputado estadual em 2010, 2014 e 2018. Tutuca também já foi secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social em 2013, 2015 e 2017.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *