Política

Deuler da Rocha quer Niterói Presente 24 horas

Os candidatos à Prefeitura de Niterói aproveitaram a terça-feira (20) para levar as propostas de campanha aos eleitores nas ruas da cidade. O pleito municipal que elegerá o novo representante do Executivo acontecerá no dia 15 de novembro.

Deuler visitou a Ilha da Conceição. Foto: Ascom/PSL

O candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), Deuler da Rocha, esteve durante a tarde realizando reuniões e caminhadas no bairro da Ilha da Conceição. O prefeitável explicou que pretende estender o período do efetivo do programa Niterói Presente por 24 horas.

"Sempre falo que temos que mudar o nome 'Niterói Presente' para 'Niterói Onipresente'. A violência não dorme nunca. Hoje em dia temos tecnologia eficiente, de ponta, para gerir essa questão. Poderíamos usar a mesma tecnologia de Berlim (na Alemanha), com menos contingente, de forma inteligente. Temos que ter atenção também a quem fica atrás do monitor, que é fundamental e tem que ser bem treinado. Se a cidade não para, a segurança não pode parar", enfatizou Deuler.

Grael caminhou por São Francisco Foto: Leonardo Simplicio/Ascom

O candidato Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, caminhou nesta terça-feira (20) pela Avenida Ruy Barbosa, em São Francisco, onde conversou com a população sobre seus principais compromissos de governo. O candidato se comprometeu a implantar ações de apoio à retomada econômica da cidade, gerando emprego e renda.

"A retomada da economia é uma prioridade na pós-pandemia, porque precisamos criar empregos. Nesse sentido, vamos estimular dois setores principais, o da construção civil e o comércio, porque são os que mais geram postos de trabalho", citou Axel.

No início da tarde, Grael seguiu para um almoço com apoiadores no Fonseca, na Zona Norte, onde também fez gravações para o programa eleitoral.

Serafini panfletou pelo Centro. Foto: Yasmim Alves/PSOL

Na agenda desta terça-feira (20), Flavio Serafini (PSOL) foi ao Centro conversar com ambulantes e trabalhadores do comércio para saber sobre as condições de trabalho em meio à pandemia e suas demandas de forma geral. Na conversa, Serafini lembrou que em seu programa de governo há propostas especialmente voltadas para trazer melhorias nas condições de trabalho dos ambulantes.

Entre elas a criação do Mercado Popular solidário e ecológico, nos terrenos próximos ao Terminal Rodoviário Governador João Goulart, com barracas padronizadas e uso de energia limpa, por meio de painéis de energia solar e a regulamentação dos trabalhadores informais, assegurando apoio técnico e infraestrutura para o desenvolvimento de suas atividades.

"A crise é grande e garantir o direito ao trabalho é fundamental, por isso vamos regularizar a situação dos ambulantes e construir um Mercado Popular e Ecológico ao lado do terminal. Ao mesmo tempo apoiar os pequenos comércios para garantir os empregos. Quem tem trabalho come, alimenta a família  e ajuda a rodar a economia", disse Serafini.

Juliana percorreu bairros da cidade. Foto: Ascom/Novo

A candidata a prefeita pelo partido Novo, Juliana Benício, percorreu a Ilha de Conceição, Bairro de Fátima e Pé Pequeno, acompanhada da equipe de campanha e de candidatos e vereador. Em conversa com eleitores e apoiadores, Juliana disse que é urgente a reestruturação administrativa da prefeitura.

"A casa está totalmente desarrumada e para organizar é imperativo que se faça uma reestruturação administrativa. A atual estrutura da conta com inacreditáveis 23 secretarias, 15 administrações regionais e oito órgãos de administração indireta. A nossa proposta reduzir o número de secretarias para 15, extinguir as 15 administrações regionais e reduzir a administração indireta para seis. Emusa e Neltur serão extintas", disse Juliana.

Candidata concedeu entrevista. Foto: Karina Cruz/Plantão Enfoco

Já a candidata Danielle Bornia (PSTU) aproveitou a manhã desta terça-feira (20) para interagir com eleitores nas redes sociais, onde respondeu perguntas e explicou pontos de seu programa político. À tarde, concedeu entrevista para o Plantão Enfoco.

“É importante quando os veículos de mídia concedem espaço igual a todos os candidatos em sua cobertura. Brasil a dentro, o PSTU foi excluído de vários debates de TV e Rádio. Nosso programa não tem comprometimento com os grandes empresários e nem com a chamada governabilidade. Apresentamos um programa de ruptura com o capitalismo e emancipação da classe trabalhadora. Por isso incomodamos tanto os poderosos. Queremos o poder nas mãos dos trabalhadores, através dos conselhos populares”, declarou Danielle.

Os candidatos Felipe Peixoto (PSD), Allan Lyra (PTC), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) não divulgaram material de campanha até a publicação da reportagem.

< Eduardo Paes e consórcios de ônibus têm bens bloqueados Prefeitáveis nas ruas de São Gonçalo em busca de votos <