terça, 24 de novembro de 2020

Dia de candidatos a prefeito de Niterói tem conversa com eleitores

A candidata Danielle Bornia (PSTU) conversou com eleitores em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro. Foto: Divulgação

Os candidatos à prefeitura de Niterói continuam andando pelas ruas da cidade apresentando propostas de governo ao eleitorado da cidade. Nesta quarta-feira (14) pela manhã a candidata Danielle Bornia (PSTU) conversou com eleitores em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro, na Avenida Marquês do Paraná. Logo após, fez caminhada nas ruas do centro de Niterói.

“O HUAP é administrado por uma empresa de interesse privado e teve sua emergência, que já foi referência na região, fechada. Defendemos a reabertura da emergência do HUAP e o encerramento do contrato com a BSERH. Defendemos também a incorporação ao SUS de todos os leitos privados”, disse.

A candidata Juliana Benício (NOVO), passou a manhã caminhando e conversando com eleitores na avenida Central, na Região Oceânica. Com ela estavam apoiadores e candidatos a vereador da sigla. Benício ouviu os moradores da área e disse que eles “estão muito preocupados com a segurança e a ocupação irregular, que além de aprofundar os problemas sociais levam ao desmatamento”.

Ela disse que no seu programa de governo o meio ambiente está entre as prioridades e que, “pensar em meio ambiente sem resolver o drama das lagoas de Piratininga e Itaipu é jogar pra plateia. O marco zero das soluções ambientais da R.O. são as lagoas”, completou.

“A Região Oceânica só é valorizada em época de eleição, disse Juliana a um grupo de moradores. Eu morei aqui muitos anos e sei o que é ficar sem um hospital de emergência completo (o Mário Monteiro é uma UPA), falta de um planejamento urbano e o crescimento das ocupações irregulares”, conclui.

O candidato do Partido Social Liberal (PSL) à prefeitura de Niterói, Deuler da Rocha, passou a quarta-feira gravando programas para o horário eleitoral para rádio e televisão. À noite, realizou reunião com equipe de campanha para alinhamento de agenda e inclusão de itens no plano de governo do candidato.

Axel Grael (PDT) visitou o Morro do Estado, no Centro, na manhã desta quarta-feira (14). Ao longo do dia, fez caminhadas pela Região Oceânica e Zona Sul, apresentando suas propostas de continuidade aos avanços da cidade. No Morro do Estado, Grael participou de um café da manhã comunitário com lideranças e moradores. Ele visitou a obra de contenção realizada na comunidade, garantindo mais segurança e resiliência. Em 2010, o Estado foi uma das áreas que registraram deslizamentos.

“Fizemos aqui a maior obra de contenção de encosta da cidade. Na gestão do Rodrigo Neves, investimos R$ 500 milhões em contenções em toda a cidade. Eu lembro de ter vindo aqui no Estado e pensado que esta seria a intervenção mais difícil que teríamos para fazer. Apesar da complexidade, tínhamos a determinação do Rodrigo de fazer o que fosse necessário para proteger a população. Além de ser uma obra cara, é emblemática, pelo ponto de vista técnico. Virou ponto de estudo para universitários”, lembrou.

Durante o horário de almoço, Grael caminhou pela Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, ao lado do prefeito Rodrigo Neves. Eles cumprimentaram os moradores e comerciantes, seguindo os protocolos de distanciamento social, e lembraram do grande ciclo de investimentos que a Região Oceânica recebeu nos últimos anos, principalmente com a construção do túnel Charitas-Cafubá.

Felipe Peixoto (PSD) e seu candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM) reservaram a manhã desta quinta para panfletar na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas, no Centro, e para caminhar pelas ruas do Barreto. As atividades reuniram também candidatos a vereador pela coligação Niterói Primeiro, integrada pelo PSD, DEM, PROS e PSDB.  A agenda do dia contou ainda com visita ao bairro do Fonseca e reunião com lideranças comunitárias no Largo da Batalha.

Durante a caminhada, Felipe reafirmou o compromisso com a Zona Norte, prometeu dar continuidade ao “Niterói Presente” e concluir a obra da Delegacia de Homicídios.

“O Barreto e a Zona Norte como um todo serão cuidados de forma especial. A gente não pode permitir esse tratamento discriminatório que a atual gestão vem tendo com essa região da cidade. A primeira coisa que iremos fazer é botar o que já existe para funcionar. Vamos cuidar das ruas, dos parques e pracinhas, da limpeza e da iluminação pública […]”, disse.

A principal agenda de Flavio Serafini e Josiane Peçanha, ambos do PSOL, foi o lançamento do Programa de Governo, feito em uma live no final do dia. Intitulado “À esquerda para Mudar Niterói”, o documento tem 200 páginas e traz um panorama da cidade, com diagnósticos, feito por um grupo de especialistas, e as propostas.

Para Serafini, o documento reflete a visão “de que o Brasil vive uma crise que combina autoritarismo com crise social e econômica e aponta caminhos para uma agenda local que contribua ao mesmo tempo para fortalecer a democracia e garantir direitos para a população”, diz.

Além do lançamento do Programa, Flavio e Josiane participaram pela manhã de uma reunião com o vereador Paulo Eduardo Gomes e trabalhadores da área de saúde no Hospital Azevedo Lima. A noite, estiveram em uma reunião com representantes da Câmara Setorial de Teatro e Circo.

O candidato Allan Lyra (PTC) iniciou a agenda, logo cedo, com panfletagem, na estação das barcas, em frente à Praça Araribóia. Dali, seguiu para a região das Lagoas de Piratininga e de Itaipú, acompanhado por um candidato a vereador.

Lyra disse que conferiu de perto a situação do esgoto “que é despejado, in natura, nas Lagoas”, porque, segundo disse ter apurado no local, “não conta com a devida fiscalização”. Às 17h, o candidato retornou à estação das barcas, para nova panfletagem. E encerrou os compromissos em reunião privada com apoiadores.

Os candidatos Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) não divulgaram material de campanha nesta quarta-feira (14).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *