sexta, 22 de janeiro de 2021

Dimas dispara na liderança na reta final em São Gonçalo

dimas gadelha e capitão nelson, pedro conforte
Dimas aparece com 43% e Capitão Nelson com 27%. Fotos: Pedro Conforte

Uma nova pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (25), sobre intenções de votos para o segundo turno em São Gonçalo consagra a diferença do candidato Dimas Gadelha (PT) sobre o adversário Capitão Nelson (Avante). O petista aparece com 43%, contra 27% do candidato do Avante. O médico sanitarista já liderou o primeiro turno das eleições, no dia 15 de novembro, com 31,36% dos votos válidos.

Os dados são da pesquisa feita pela Inteligence Serviços, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-05103/2020. A margem de erro é de 4% e o nível de confiança utilizado é de 95%. Ao todo, foram aplicadas 600 entrevistas no período entre 23 e 24 de novembro. De acordo com o levantamento, os votos brancos e nulos contabilizaram 18%, enquanto 12% não responderam ou não souberam responder.

O segundo turno das eleições municipais está marcado para o próximo domingo (29). Dos adversários do primeiro turno, Gadelha conta apenas com o apoio, chamado de ‘crítico’, do candidato Isaac Ricalde (PCdoB). Entretanto, traz como aliados os prefeitos de Niterói e Maricá, Rodrigo Neves (PDT) e Fabiano Horta (PT), respectivamente.

Já Capitão Nelson tem construído novas alianças para a segunda etapa das eleições. O candidato do Avante já conta com o apoio de dois adversários, como Ricardo Pericar, do Partido Social Liberal (PSL), e Roberto Sales, do Partido Social Democrático (PSD).

O atual prefeito José Luiz Nanci (Cidadania) e o terceiro colocado na disputa, Dejorge Patrício (Republicanos), se declararam neutros na disputa e liberaram os correligionários para apoiar quem desejar. Já a professora Dayse Oliveira (PSTU) declarou voto nulo contra os dois candidatos que vão ao segundo turno.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *