Política

Dimas Gadelha vira secretário em Maricá

Dimas Gadelha foi escolhido para chefiar a Secretaria de Gestão de Metas de Maricá. Foto: Karina Cruz

O prefeito Fabiano Horta (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira (29) os nomes que vão compor o secretariado municipal no segundo mandato. Na lista, que segundo o executivo ainda não está completa, o nome de Dimas Gadelha (PT) foi escolhido para a Secretaria de Gestão de Metas.

Dimas considera o convite de Horta para estar ao seu lado na gestão em Maricá como sendo “uma honra e um novo desafio”.

Ele disse estar pronto para somar no governo do amigo Fabiano, “com quem tenho tido o prazer de conviver e aprender mais”, acrescenta.

“Tenho o compromisso de trabalhar com afinco para que as metas da gestão sejam cumpridas e ampliadas. Maricá é uma cidade exemplo para a nossa região, para o país e para o mundo e assim seguirá cada vez mais com as políticas públicas exemplares. Estou feliz em poder contribuir", declarou entusiasmado o médico sanitarista que tem especialização em Saúde e Gestão Pública pela Fiocruz e Fundação Getúlio Vargas.

Dimas Gadelha (PT), disputou as eleições para a prefeitura de São Gonçalo e perdeu no segundo turno para o candidato eleito, Capitão Nelson (Avante).

Horta fez campanha para o aliado durante os dois turnos da disputa em São Gonçalo.

De acordo com a prefeitura, há uma reestruturação administrativa em curso e na próxima semana novos anúncios serão feitos, tanto para pastas quanto para nomes. 

Segundo a administração municipal, há quadros novos no governo. No Trabalho, o cargo será ocupado por Adilson Pires. Já na Secretaria de Comunicações, Ciência e Tecnologia, quem ficará à frente é Marcos Ribeiro.  Na pasta de Trânsito e Engenharia Viária, quem comandará é Marcinho da Construção.

A Secretaria de Comunicação terá, à frente, Márcio Jardim, sucedendo a Olavo Noleto, que assume a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Já na Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Rita Rocha será a presidente.

Em outras pastas, retornam nomes que já contribuíram no passado, como Robson Dutra (Turismo), Igor Sardinha (Desenvolvimento Econômico) e Fabricio Bittencourt (Proteção e Defesa Civil). Na secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, quem assume é Victor Maia. 

Secretariado mantido

O secretariado traz nomes que já ocupavam os mesmos cargos na administração municipal. É o caso de Jorge Castor (Assistência Social), Saúde (Simone Costa e Silva), Educação (Adriana da Costa), Filipe Bittencourt (Esportes), Leonardo Alves (Planejamento, Orçamento e Gestão), Júlio Cesar Veras Vieira (Segurança Pública e Gestão de Gabinete Institucional), Maria José de Andrade (Administração), Hélter Ferreira (Cidade Sustentável).

Celso Cabral (Urbanismo), Júlio Carolino (Agricultura, Pecuária e Pesca), José Carlos de Azevedo (Economia Solidária), Adelso Pereira (Iluminação Pública), João Carlos de Lima (Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher), Sheila Pinto (Políticas Inclusivas), André Casquinha (Transportes), Sady Bianchin (Cultura) e  João Maurício de Freitas (secretaria de Governo).

No Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera prossegue, assim como Janete Valladão no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM). Allan Novaes continua dirigindo o Instituto Municipal de Pesquisa e Planejamento Darcy Ribeiro.  

< Boate interditada no Leblon após aglomeração Brasil passa a exigir teste de Covid-19 para entrada no país <