Política

Dimas quer 'moeda Tamoio' circulando em São Gonçalo

Dimas caminhou pelo centro da cidade. Foto: Divulgação

Os 'prefeitáveis' de São Gonçalo continuam a corrida por votos. Alguns gastam o tempo de campanha no estúdio. Já outro aproveitam para conversar com eleitores nas ruas e apresentar propostas. Como foi o caso do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Dimas Gadelha, que prometeu implantar uma nova moeda social na cidade.

O médico sanitarista, que concorre pela coligação "São Gonçalo pode mais", fez caminhada pelo Centro, ao lado do candidato a vice-prefeito Marlos Costa (PDT). Os candidatos aproveitaram para conversar com populares e comerciantes explicando como funcionará a moeda social que pretendem criar, a exemplo da moeda Mumbuca, de Maricá.

"Conversamos com comerciantes locais sobre um dos nossos projetos, que é a moeda social Tamoio, uma homenagem ao legado indígena. O objetivo é que ela atenda famílias de baixa renda com um valor para que consumam na cidade. Isso fortalecerá a economia local, assim como garantiu em Maricá que mesmo neste período da pandemia a movimentação econômica fosse recorde e até aumentassem os empregos", declarou Dimas.

Nanci intensificou o fluxo de gravações. Foto: Divulgação

Com a aproximação do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Melhor o Certo do que o Duvidoso”, José Luiz Nanci (Cidadania) voltou a gravar mais um programa na manhã desta terça-feira (6). À noite, Nanci participou de três reuniões politicas nos bairros do Mutuá, Trindade e Zé Garoto.

"Estamos adiantando os nossos programas de TV e rádio, pois a partir da próxima semana queremos intensificar as nossas caminhadas, mostrando à população tudo o que fizemos nestes últimos três anos e meio", explicou Nanci.

Capitão Nelson gravou campanha e visitou bairros. Foto: Maria Costa/Divulgação

Já o Capitão Nelson (Avante) seguiu com seus compromissos eleitorais, nesta terça-feira (6). Por volta das 8h30 da manhã, o prefeitável realizou gravações de campanha eleitoral, juntamente com sua equipe de profissionais, no bairro do Rocha. À tarde, o ex-deputado estadual e vereador licenciado, seguiu para o comitê da rua Alzira Vargas, em Vista Alegre, onde atendeu a população local.

Já no início da noite, ele seguiu para reuniões em diferentes bairros. Às 18h30h, se reuniu com moradores e apoiadores, na rua Alfredo Bahiense, no Boaçu.

Os candidatos Dejorge Patrício (Republicanos), Dayse Oliveira (PSTU), Ricardo Pericar (PSL), Isaac Ricalde (PCdoB), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) não divulgaram material sobre o dia de campanha.

< 'Vida nova no morro', garante Felipe em Niterói Mandado de medida protetiva deve ser cumprido em 48 horas <