segunda, 30 de novembro de 2020

Domingo de campanha eleitoral em São Gonçalo e Niterói

José Luiz Nanci percorreu vários bairros e conversou com moradores em São Gonçalo. Foto/Divulgação

Candidatos de São Gonçalo e Niterói realizaram corpo a corpo, neste domingo, e buscaram aliados na campanha rumo ao governo municipal. 

Niterói

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, dedicou o domingo (25), a caminhadas por bairros das zonas Norte e Sul. Acompanhado em praticamente todas as atividades por seu vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), o prefeitável abriu a agenda do quinto domingo de campanha andando por ruas e vielas de Jurujuba. De lá partiu para a Ilha da Conceição, em nova caminhada e interação direta com eleitores e moradores em geral.

“Vamos implantar um programa para distribuir bicicletas a alunos e professores da rede municipal, em um projeto voltado para três áreas: educação, saúde e mobilidade. A ideia é incentivar o uso de bicicletas para melhorar o trânsito em volta das escolas, e ao mesmo tempo estimular a frequência escolar e os cuidados com a saúde. É realmente um programa diferente e muito especial, que faz parte das nossas ações para transformar Niterói na capital nacional da bicicleta”, explicou.

Acompanhado por dezenas de niteroienses, o candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, participou de uma pedalada por bairros da cidade na manhã deste domingo. Seguindo protocolos de distanciamento, o grupo foi da Zona Sul à Região Oceânica, atravessando o Túnel Charitas-Cafubá. Grael conversou com moradores sobre os compromissos de despoluição das lagoas de Piratininga e Itaipu e de drenagem e pavimentação de todas as ruas da Região Oceânica.

Ao longo do dia, o candidato ainda esteve com ambientalistas e empreendedores de Niterói.

“A nossa pedalada hoje é muito emblemática. Percorremos de bicicleta o túnel Charitas-Cafubá, saindo da Zona Sul e chegando na Região Oceânica em poucos minutos. Também é muito emblemático terminarmos aqui, às margens da Lagoa de Piratininga, onde já começaram as obras do Parque Orla, essencial para a despoluição do sistema lagunar, um dos meus compromissos. Nós temos um projeto de cidade e o que está em jogo hoje é a continuidade desse trabalho alinhado à gestão do prefeito Rodrigo Neves. Nos últimos anos fizemos grandes obras no Cafubá, Piratininga, Boa Vista, bairro Peixoto. Esse olhar para a área vai continuar, com a pavimentação de drenagem de 100% das ruas da Região Oceânica”, garantiu.  


O candidato Partido Social Liberal (PSL) a prefeito, Deuler da Rocha, participou na manhã deste domingo de uma carreata promovida pelo candidato a vereador Leo Schimidt, também do PSL. A carreata saiu do Centro e teve como destino Itaipu.

“Venho enfatizando que farei um trabalho forte de gestão, onde enxugaremos secretarias, reduzindo a 17. Conosco, o dinheiro do contribuinte será bem aplicado, não ficaremos recapeando dez vezes a mesma rua, com asfalto de má qualidade. A pesquisa mostra que estamos no caminho certo”, celebra Deuler.

Depois, o candidato percorreu pelo Campo de São Bento, onde conversou com a população e explicou pontos de seu plano de governo.

Cerca de 60 carros participaram da carreata da candidata a prefeitura de Niterói, Juliana Benício (NOVO), neste domingo (25). Acompanhada de eleitores e apoiadores, ela percorreu diversos pontos do município como Boa Viagem, Ingá, Icaraí, São Francisco, Centro e Fonseca.

“Pessoas que conheci em minhas caminhadas fizeram questão de me abraçar. Foi muito emocionante sentir a vibração positiva, a torcida, a alegria. O clima foi de festa, de alto astral, a cara da nova Niterói que desejamos”, disse a candidata.

Os candidatos Allan Lyra (PTC), Danielle Bornia (PSTU), Flávio Serafini (PSOL), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) ainda não informaram compromisso de campanha neste domingo.

São Gonçalo


Em alusão ao mês de conscientização para detecção precoce do câncer de mama, o prefeito e candidato à reeleição, José Luiz Nanci, participou na manhã deste domingo de caminhada do Outubro Rosa pelos bairros Boaçu e Porto do Rosa.  Na agenda, Nanci também teve encontro com lideranças políticas, a tarde e à noite,nas regiões de Neves, Santa Catarina, Itaúna, Alcântara e Jockey. 

“Como médico, sei da importância da realização do exame anualmente. A detecção precoce ajuda a salvar vidas. Como prefeito, ampliamos o atendimento no Espaço Rosa, levando-o para um local maior, com melhor acessibilidade e com mais serviços e exames. O espaço é um equipamento voltado à saúde da mulher. Também estamos fazendo mutirão de agenda para mamografias. A marcação está sendo feita no Espaço Rosa, no Centro de Imagens e nos Shoppings São Gonçalo, Partage e Alcântara”, garantiu Nanci.

Melhorar o sistema de transporte na cidade, cobrando das empresas regularidade nos horários e veículos novos e com ar condicionado, foi a principal proposta de campanha apresentada pelo candidato à Prefeitura de São Gonçalo do Republicanos, Dejorge Patrício, durante corpo a corpo na manhã deste domingo no bairro do Rocha. O candidato ainda teve compromissos nos bairros Nova Cidade, Pachecos, Mundel e Neves. 

Dejorge Patrício caminhou por vários bairros neste domingo. Foto/Divulgação

“O transporte público é reclamação constante em todos os bairros da nossa cidade. Tem regiões que a população fica sem ônibus após as 20 horas. Isso não existe. O setor de transportes é uma concessão pública e a empresa tem que respeitar o que está na lei. Vamos cobrar firmemente das empresas um melhor serviço. Podem ter certeza”, garantiu Dejorge. 

O domingo foi de muita caminhada e conversas sobre o futuro de São Gonçalo para Dimas Gadelha, o candidato a prefeito da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ que esteve nos bairros Trindade, Porto da Pedra e Praia das Pedrinhas. 

“Cada vez que eu estou na Trindade, local onde cheguei aos 13 anos para morar com meus avós em busca do meu sonho de estudar medicina, eu vejo como a cidade mudou pouco de lá pra cá. Somos mais moradores, mas temos menos qualidade de vida e a cultura não tem espaço para tantos artistas locais como poderia. Em pleno domingo, as famílias gonçalenses não encontram opções culturais ou de lazer e vamos tratar também deste tema”, afirmou Dimas.


Capitão Nelson (Avante), candidato à prefeitura de São Gonçalo, realizou gravações para sua campanha logo nas primeiras horas deste domingo (25). O prefeitável, se reuniu na praça de Santa Luzia, onde caminhou pelo centro comercial acompanhado de sua equipe e apoiadores. 

“Existem empresários abandonando o nosso município, por causa da falta de segurança, mas também porque não existe incentivo para o comércio. Para solucionar estes problemas, tenho deixado claro o interesse em apoiar e incentivar o setor comercial, permitindo que mais negócios se instalem no município para que, dessa maneira, mais empregos sejam gerados e a população não tenha enfrentar mais de duas horas em coletivo para chegar ao seu local de trabalho. Com mais empresas na cidade, o número de vagas no mercado aumentará e gonçalenses poderão trabalhar próximo de suas residências”, disse o candidato a prefeito de São Gonçalo.  

Já à tarde, o candidato ao cargo do Poder Executivo municipal, se reuniu com moradores em Santa Catarina.

Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) ainda não informaram compromisso de campanha neste domingo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *