sexta, 16 de abril de 2021

Eduardo Paes volta a citar Maricá e revolta moradores

Prefeito do Rio Eduardo Paes - Vitor Soares
Brincadeira envolvendo a cidade não agradou moradores de Maricá. Foto: Vitor Soares

O que era para ser apenas um esclarecimento sobre Fake News trouxe à tona uma antiga polêmica envolvendo o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), e a população de Maricá. Isso porque Paes publicou, na tarde desta terça-feira (30), um vídeo desmentindo boatos sobre ter furado a quarentena. Em sua justificativa o chefe do Executivo carioca disse que se fosse para furar a quarentena teria ido a Maricá.

No vídeo viralizado na web no domingo (28), o responsável pela gravação aponta que um dos homens que aparece nas imagens seria o prefeito Eduardo Paes. Na gravação um iate é flagrado em Angra dos Reis com algumas pessoas a bordo.

Paes desmentiu ter viajado e garantiu não ser ele nas imagens. No entanto, ao dizer que se fosse viajar seria para Maricá, moradores da cidade ficaram revoltados e também usaram as redes para criticar o prefeito do Rio.

Polêmica antiga

A população de Maricá parece não ter esquecido o que aconteceu em março de 2016. Na época, um áudio vazado pela Polícia Federal revelou Eduardo Paes falando com o ex-presidente Lula quando diz: ‘merda de lugar (sic)’, se referindo a Maricá.

“O Senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar
(sic)”.

Na época, a assessoria do prefeito publicou nota afirmando que a conversa era informal, e que fez ‘brincadeiras’, que dependendo do contexto, poderiam soar de mau gosto. A nota veio com um pedido de desculpas.

Posteriormente, e por mais de uma vez, Paes tentou se retratar, mas a população continua ressentida com ‘brincadeira’.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');