sexta, 23 de outubro de 2020

Educação vira alvo de bate-boca na Câmara de Maricá

Bate-boca promete render mais discussões. Foto: Eduarda Hillebrandt

O clima esquentou entre o vereador de oposição Chiquinho (PP) e o líder do governo, Fabrício Bittencourt (PTB), na Câmara Municipal de Maricá na sessão legislativa desta quarta-feira (29). Os vereadores discordaram sobre a atual situação da educação no município e o que começou na plenária com opiniões distintas se estendeu por quase toda sessão.

O vereador Chiquinho foi o primeiro a subir na tribuna para solicitar obras de melhorias na Escola São Bento da Lagoa. Ele afirmou que “a escola se encontra abandonada, com mato alto, cadeiras largadas e pisos quebrados”.

Em seguida, o líder do governo saiu em defesa da Prefeitura. Segundo Bittencourt, “a educação de Maricá é referência no Estado”.

Após a declaração do parlamentar o clima esquentou de vez, quando os vereadores entraram na discussão sobre os kits escolares, uniformes, professores e o atual “provão”, que o vereador de oposição demonstrou ser contra.

A discussão promete se estender ainda mais, visto que o líder do governo afirmou que levará provas na próxima sessão (3) a favor da educação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *