Política

Eleição suplementar para prefeito de Iguaba Grande

Eleitores de Iguaba voltam ás urnas neste domingo. Foto: Divulgação Agência Brasil

Os eleitores de Iguaba Grande na Região dos Lagos voltam às urnas neste domingo (2) para elegerem prefeitos e vice-prefeitos. No município mineiro
Juatuba também acontece eleição.

A pleito suplementar foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e ocorre devido a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em 2016.

Cinco candidatos disputam o cargo. São eles, Jeffinho (PTC), Miqueias Gomes (MDB), Rodolfinho Pedrosa (PR), Suboficial Washington Tahim (PSL) e Vantoil Martins (PPS).

Em Iguaba Grande, a prefeita reeleita em 2016, Ana Grasiella Magalhães (PP), teve o registro de candidatura indeferido. A Justiça Eleitoral entendeu que a reeleição dela seria efetivamente o terceiro mandato do mesmo grupo familiar, o que é ilegal. Em 2008, o sogro da candidata foi eleito prefeito e, em 2012, ela venceu a disputa.

Em Juatuba, a prefeita Valéria Aparecida dos Santos (PMDB) e o vice, Alcides Osório da Silva (PDT), tiveram o mandato cassado por abuso de poder político e econômico nas Eleições Municipais de 2016. Assumiu interinamente a prefeitura, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Barroso dos Santos.

Com Agência Brasil

< PRF apreende arsenal de guerra que seguia para SG Cruzeiro desgovernado atinge porto em Veneza <