quinta, 26 de novembro de 2020

Eleições: mais um dia de corpo a corpo em São Gonçalo

José Luiz Nanci (Cidadania) visitou o bairro Mundel durante a manhã. Foto: Divulgação

Nem mesmo a chuva que caiu na cidade de São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (26), impediu candidatos à prefeitura de visitar os bairros em busca de votos. Prefeitáveis realizaram mais um dia de corpo a corpo e ouviram as necessidades dos moradores.

O prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), fez corpo a corpo no bairro Mundel na manhã desta segunda-feira. À tarde e à noite teve reuniões com lideranças políticas e comunitárias.

Nanci apresentou à população algumas de suas propostas de governo e lembrou as dificuldades que encontrou a prefeitura quando assumiu em 2017. “Foram momentos complicados. O prédio sem luz, os funcionários sem salários, a cidade cheia de lixo e as unidades de saúde sem medicamentos e insumos”, explicou.

Mas o prefeito garante que, mesmo com tantos problemas, arregaçou as mangas e foi ao trabalho.

“Demos um choque de ordem na área da Saúde, colocando as unidades de urgência e emergência para funcionar, assim como colocamos os salários dos funcionários em dia e fizemos mutirão para limpar a cidade. Em seguida partimos para arrumar a casa, colocar as finanças em dia e governar a cidade”, garantiu Nanci.  

O Capitão Nelson (Avante), seguido de sua equipe e apoiadores, passeou pelo centro comercial de Alcântara, conversando com feirantes e donos de comércios locais.

Durante a visita, que teve início por volta das 9h30, o ex-deputado estadual e vereador licenciado foi questionado sobre suas propostas para os vendedores informais do município.

Aproveitando o momento, o candidato enfatizou sua proposta que segundo ele consiste em “organizar as barracas dos pracistas e disponibilizar condições melhores de trabalho, como a implantação de banheiros químicos nas feiras livres do município”.

Já à tarde, ele participou da inauguração do comitê de um apoiador. Logo após, seguiu para o comitê central, onde traçou estratégias políticas e, depois, se reuniu com moradores nos bairros Paraíso, Nova Cidade e Porto Novo.

Dimas Gadelha (PT) fez caminhada pelo bairro Paraíso nesta segunda-feira. Depois teve encontros com candidatos da coligação e a noite participa de entrevista/sabatina com o Fórum Gonçalense de Cultura onde fala dos projetos para a área.

“Estamos andando a cidade de ponta a ponta apresentando nossos projetos e mostrando como vamos transformar a cidade, a exemplo do que foi feito em Maricá”, declarou Dimas.

Depois de gravar programa eleitoral e participar de reunião com coordenação de campanha, o candidato Dejorge Patrício (Republicanos), fez corpo a corpo no bairro do Coelho.

Ao lado de candidatos a vereador e de correligionários, Dejorge apresentou algumas de suas propostas para governar a cidade a moradores e comerciantes. Entre seus projetos está a criação de novas vias urbanas na cidade.

“Temos que contratar um empresa de engenharia de tráfego, fazer um bom projeto e colocar em prática. Não é possível, por exemplo, que do Centro da cidade até o Alcântara a gente pare em dezenas de sinais, quebra-molas e leve quase uma hora para chegar ao destino. A cidade de manhã e à noite dá um nó. É tudo parado, engarrafado. Temos que criar novas opções de tráfego, ampliar avenidas e ruas e criar também ciclovias”, garantiu Dejorge.

O candidato também falou da criação de cursos profissionalizantes na cidade.

“A Prefeitura tem que voltar a investir no social, nos cursos voltados principalmente aos jovens, que buscam o primeiro emprego. Muitos abandonam os estudos para ajudar no sustento da família e nunca mais volta a escola. Temos que garantir pelo menos uma profissão a estas pessoas. Isso não é custo, é investimento. Investimento na melhoria de vida das pessoas que mais precisam”, concluiu.

Os candidatos Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não informaram compromisso de campanha até a publicação da matéria.

Publicada às 20h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *