Eleições: PSOL define vice de Serafini na disputa em Niterói

Josiane Peçanha é pedagoga, formada pela UFF. Foto: Divulgação

O diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) baterá o martelo, na noite de terça-feira (28), para consolidar o nome da pedagoga Josiane Peçanha, de 41 anos, como pré-candidata a vice-prefeita na chapa com o atual deputado estadual Flavio Serafini na disputa pela Prefeitura de Niterói nas próximas eleições.

Formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Josiane possui três pós-graduações sobre temas relacionados à supervisão escolar, direitos humanos, além de mestrado em Ensino de História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desde 2005, a pedagoga atua como professora da rede pública, com o desenvolvimento de projetos educativos antirracistas.

Segundo Flavio Serafini, que é sociólogo e professor da Fiocruz, a escolha de Josiane reflete o anseio do partido em definir nomes competentes, com história na cidade e ao mesmo tempo com representatividade.

“Josiane é uma mulher negra, pós-graduada em educação que agrega qualidade e representatividade à nossa chapa. A escolha dela reflete bem as mudanças que queremos promover”, afirmou.

Para Josiane, a co-prefeitura é uma oportunidade de construir uma nova política em Niterói “para todos e com todos.” 

“Sou mulher negra, mãe, professora e pedagoga antirracista, periférica, que luta por igualdade racial e justiça social para todos. Me somo à deputada Talíria Petrone na luta pela expansão dos direitos humanos”, disse.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *