Cici Maldonado de volta à Câmara de São Gonçalo. Foto: Divulgação

O vereador Dr. Fabio Farah, suplente de Iza Deolinda de Almeida (MDB), deixou a Câmara de São Gonçalo para assumir cargo na Prefeitura. O segundo suplente na fila é Cici Maldonado (PL) e tomou posse como vereador na sessão desta quinta-feira (6).

Farah permaneceu apenas três meses no cargo, sem nenhum projeto de lei protocolado. Médico obstetra por profissão, ele se licenciou para assumir a direção do Posto de Assistência Médica de Alcântara (PAM).

“Recebi esse convite e como médico e gestor da área da saúde vou continuar ajudando as pessoas que me elegeram”, disse o vereador.

Ele havia concorrido nas eleições de 2016 pela chapa de Deolinda, no PMDB, mas atualmente estava sem vinculação partidária.

O empresário Cici Maldonado, por sua vez, assume pela terceira vez como vereador suplente: “Assumi em 2008, como suplente, em 2015 em virtude da cassação do mandato do vereador Amarildo Aguiar (PV) e agora, com a saída do vereador Fábio Farah”.

O suplente, que tem o Gradim como base eleitoral, conquistou para o bairro uma cabine de Polícia Militar em sua passagem pela Câmara.

Não há previsão para o retorno de Deolinda. A parlamentar teve seu mandato cassado e se tornou inelegível por oito anos acusado de abuso de poder político.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela utilizou um centro social vinculado ao seu nome para pratica de assistencialismo eleitoral durante as eleições municipais de 2016.

Ela recorreu e se manteve na Câmara por uma limitar, mas em outubro deste ano TSE referendou a decisão da primeira instância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *