domingo, 27 de setembro de 2020

Fabiano Horta confirma disputa pela reeleição em Maricá

Fabiano Horta, Diego Zeidan, PT, convenção, pedro conforte
Fabiano Horta com Diego Zeidan entram na disputal pela Prefeitura de Maricá. Foto: Pedro Conforte

Fabiano Horta (PT) está na disputa pela reeleição à Prefeitura de Maricá no pleito municipal deste ano. O vice da chapa majoritária é Diego Zeidan, ex-secretário de Economia Solidária da cidade — filho do ex-prefeito Washington Quaquá e da deputada estadual Rosângela Zeidan, ambos da mesma sigla.

A convenção do Partido dos Trabalhadores aconteceu na noite desta segunda-feira (14) no Esporte Clube Maricá, no Centro.

Na chegada à quadra, Quaquá, que é vice-presidente nacional do PT, definiu a chapa com a palavra ‘renovação em direção à juventude’.

“Fabiano Horta traz renovação política do grupo em direção à juventude. O meu filho já fez um bom trabalho como secretário e fará como vice-prefeito. A escolha do Fabiano, de colocar o Diego, sinaliza para os jovens que Maricá é a cidade dessa maravilhosa invenção que é o Passaporte Universitário”

Whashington Quaquá

Para João Mauricio de Freitas, presidente estadual do PT, a sigla mudou a história da cidade no decorrer dos últimos anos, citando programas já implantados, entre eles a moeda Mumbuca e os Vermelhinhos.

“Mudamos a história da cidade. Hoje Maricá serve de referência para diversas campanhas eleitorais ao redor do Brasil. Esse dia é um marco”, frisou.

Candidato à reeleição, Fabiano Horta comentou sobre a escolha do vice na chapa.

“A juventude precisa olhar para a política e entender que a partir da capacidade de participar dela a vida é transformada. Diego representa a quebra da juventude com a política”

Já o vice na chapa, Diego Zeidan, informou ser preciso o fortalecimento do debate popular, incluindo discussões em comunidades e nas ruas. “Agradeço a missão de ser vice-prefeito. Maricá será a cidade do futuro”, garante, se eleito.

A convenção definiu ainda 22 candidatos ao cargo de vereador pelo Partido dos Trabalhadores. Já a coligação majoritária deve ser fechada pela legenda até o dia 16 e, portanto, ainda não pôde ser anunciada.

Trajetória

Fabiano Horta tem 45 anos e é veterinário formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Considerado filho de Maricá, foi eleito como prefeito para o quadriênio (2017-2020) e agora tenta sua primeira reeleição.

Casado com Rosana Horta, ele é militante do Partido dos Trabalhadores desde a adolescência, onde atuou como membro da executiva municipal em diversos mandatos.

Também foi duas vezes vereador e presidente da Câmara Municipal, de onde foi parceiro do ex-prefeito Washington Quaquá na criação da Empresa Pública de Transportes (os Vermelhinhos de Maricá), na criação da moeda Mumbuca e vários outros programas sociais do governo.

Diego Zeidan é um jovem de 21 anos, e filho de pais envolvidos na política. O pai Washington Quaquá (PT) governou Maricá por oito anos. A mãe Rosângela Zeidan (PT) atualmente ocupa cadeira na Assembleia Legislativa do Rio. Diego foi secretário de Economia Solidária de Maricá por quase três anos, sendo exonerado em janeiro último. Em seu lugar, assumiu José Carlos de Azevedo, que ocupava na pasta o cargo de subsecretário.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *