quinta, 21 de janeiro de 2021

FAKE NEWS: Capitão Nelson não sofreu atentado

Fake news viralizou nas redes sociais. Foto: Pedro Conforte

Circula pelas redes sociais uma falsa notícia dando conta que o candidato a prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), teria sofrido um ataque criminoso no início da tarde desta sexta-feira (27). A fake news circulou principalmente em grupos da plataforma WhatsApp.

Segundo a mensagem: ‘acabaram de furar a tiros o carro do capitão Nelson, candidato a prefeito de São Gonçalo’.

No entanto, a assessoria do próprio candidato desmentiu a informação e esclareceu que na manhã desta sexta (27) ele cumpriu, como feito nos últimos meses, durante a campanha, agenda no Barro Vermelho e se reuniu com apoiadores.

Capitão Nelson disputa a Prefeitura de São Gonçalo contra o candidato petista Dimas Gadelha, em caráter de segundo turno. O novo prefeito da cidade, pelos próximos quatro anos, será conhecido no domingo (29), dia do pleito municipal.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *