sábado, 05 de dezembro de 2020

Feriado agitado de campanha para candidatos de Niterói

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (12), foi agitado para prefeitáveis de Niterói. Alguns candidatos levaram as propostas de governo às ruas e outros aproveitaram a ‘folga’ para agilizar processos internos da campanha. A eleição será realizada no dia 15 de novembro.

Serafini caminhou no calçadão de Icaraí. Foto: Atilon Lima/Ascom

O candidato Flavio Serafini (PSOL) iniciou a agenda desta segunda-feira (12) marcando presença em um ato do Dia das Crianças em defesa da vida de crianças e jovens de periferia, junto com os candidatos a vereador pela chapa do partido. A caminhada foi da frente da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí, até o Campo de São Bento.

A atividade terminou em frente à Escola Municipal Júlia Cortines onde foi estendida uma faixa reivindicando abertura de vagas na rede pública de ensino e defesa dos direitos das crianças.

“Uma cidade que não cuida de suas crianças é uma cidade que não cuida de seu futuro. Em nosso governo não haverá nenhum criança fora da escola e nenhuma criança esperando matrícula”, afirmou Serafini.

Peixoto assinou a carta de intenções da Rede Nacional da Primeira Infância. Foto: Andréa Machado/Ascom

Entre as atividades desta segunda-feira (12), o candidato do Partido Social Democrático (PSD), Felipe Peixoto, reafirmou o compromisso com as crianças da cidade. Ele assinou a carta de intenções da Rede Nacional da Primeira Infância, se comprometendo a, caso eleito, reformular e implementar novas políticas públicas de atendimento aos direitos da criança.

“Aproveitamos esse dia para reforçar que o nosso Programa de Governo está comprometido não só com os problemas que precisam ser resolvidos em nossa cidade, mas com projetos que garantam uma vida melhor para as gerações futura. Todos sabem que tenho duas filhas e que sou louco por crianças. Elas são o futuro da nossa cidade, do nosso país. Já passou da hora de zerar a fila de vagas para creches e ampliar o ensino integral nas nossas escolas, sem esquecer, claro, da segurança alimentar das crianças”, alerta.

A agenda do dia seguiu com atividades internas e mais gravação para o programa eleitoral para TV.

Deuler fez caminhada pela orla de São Francisco. Foto: Ascom

O candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), Deuler da Rocha, gravou programas eleitorais para TV em dois períodos (manhã e tarde). No intervalo entre as gravações, ele e o vice de sua chapa, Alexandre Ceotto (Republicanos) se reuniram com empresários em um restaurante na zona sul da cidade. Em pauta, a geração de empregos após a pandemia.

“A geração de empregos é algo fundamental, principalmente após a pandemia de Covid-19 que assolou nossa cidade e todo o país. Muitos niteroienses perderam seus empregos. Temos um programa sólido para fomentar a economia de Niterói, gerando empregos e qualificando nossos jovens para o mercado de trabalho”, disse Deuler.

À noite, o candidato fez caminhada pela orla de São Francisco, também acompanhado de Alexandre Ceotto e militantes.

Bornia participou de videoconferência. Foto: Divulgação/PSTU

Já a candidata Danielle Bornia (PSTU), no período da manhã, interagiu com eleitores nas redes sociais, onde respondeu perguntas e fez exposição de pontos de seu programa para a cidade. À tarde, participou de reunião interna com as candidatas mulheres do partido no estado do Rio, onde discutiu o combate ao machismo no programa socialista.

“As mulheres cumprem dupla ou tripla jornada de trabalho. Além de trabalhar para o patrão, são as responsáveis pelas tarefas domésticas e o cuidado com crianças, idosos e doentes. Isso é ainda mais intenso com as mulheres negras. Como parte do combate a esta desigualdade, é preciso que parte dessas atividades seja incorporada pelo Estado. Por isso, defendemos a construção de lavanderias públicas, restaurantes comunitários e centro de atenção aos idosos para atender a população”, declarou.

Os candidatos Axel Grael (PDT), Allan Lyra (PTC), Juliana Benício (Novo), Tuninho Fares (DC) e Renata Esteves (PMB) não divulgaram material de campanha desta segunda-feira (12).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *