Política

Fórum da Alerj discute Cultura no pós-pandemia

O primeiro painel será realizado nesta segunda-feira (6), às 11h, e vai debater a cultura e o entretenimento pós-Covid-19. Foto: Eduarda Hillebrandt - Arquivo

O Fórum de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai iniciar uma série de diálogos para discutir os desafios causados pela pandemia do coronavírus. O primeiro painel será realizado nesta segunda-feira (6), às 11h, e vai debater a cultura e o entretenimento pós-Covid-19. A reunião contará com a participação do presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT).

“Vamos nos reunir com diversos setores da economia fluminense, para refletir sobre os desafios da pandemia e sobre como caminhar no pós-pandemia. Para inaugurar essa série, escolhemos falar da questão do entretenimento, da cultura, dos protocolos de abertura dos diversos setores, teatro, cinema, museu e a especificidade de cada um desses espaços. Procuraremos, também, abordar o papel do legislativo nesse processo, e as diversas iniciativas que foram tomadas durante a pandemia para tentar minimizar os impactos”, afirmou a secretária-geral do Fórum e mediadora do evento, Geiza Rocha.

Participam também do debate os deputados Eliomar Coelho (PSOL), presidente da Comissão de Cultura da Alerj; e Waldeck Carneiro (PT), presidente da Frente Parlamentar de Economia Solidária da Casa; além do presidente da Funarj, José Roberto; e do presidente da Apresenta, Pedro Guimarães.

Publicada às 19h52

< Rafinha comenta interesse de europeus em Jorge Jesus Brasil com mais de 1,5 milhão de casos confirmados do coronavírus <