Política

'Furna da Onça': MPF ouve o empresário Paulo Marinho

Empresário Paulo Marinho vai até a sede da PF no Rio de Janeiro nesta quarta (20). Foto: Agência Senado

O coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal, no Rio de Janeiro, Eduardo Benones, vai ouvir na tarde desta quarta-feira (20), às 14h, na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, o empresário Paulo Marinho.

O procurador instaurou procedimento investigatório criminal (PIC) e pediu desarquivamento de inquérito policial para apurar supostos vazamentos na Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018.

Ao justificar o desarquivamento e a nova investigação, Benones argumentou que “há notícias de novas provas que demandam atividade investigatória”.

O procurador refere-se a declarações prestadas pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, no último fim de semana.

De acordo com a entrevista, Marinho afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ), na época, deputado estadual, teria conhecimento prévio da operação e informações sobre movimentação atípica nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar, que apontavam para a denominada  “rachadinha”, ou seja a retenção indevida, por assessores, de parte das gratificações recebidas por outros funcionários de gabinetes da própria Assembleia.

< Obrigatoriedade do uso de máscaras será analisada pelo Senado Mais de 600 municípios mudaram de área e limites, segundo IBGE <