sábado, 23 de janeiro de 2021

Giovanna Victer não vai mais integrar equipe de Axel em Niterói

Giovanna Victer, secretaria, fazenda, niterói, ascom niterói
Giovanna é Mestre em Políticas Sociais e Planejamento pela renomada Escola de Economia de Londres. Foto: Divulgação

A atual secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer, está de malas prontas para assumir a mesma pasta – só que dessa vez em Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada pelo prefeito eleito, Bruno Reis (DEM), nesta segunda-feira (28).

Victer havia aceitado ser secretária de Desenvolvimento Econômico de Niterói, em 2021, pela administração do prefeito eleito Axel Grael (PDT), com a missão de alavancar a geração de empregos e renda, mas teria pensado melhor, após receber convite do petrolinense.

Américo Diniz atuava há 38 anos no Sistema Sebrae. Foto: Divulgação

A equipe Axel Grael afirmou que o substituto será Américo Diniz, que atuava há 38 anos no Sistema Sebrae, sendo 31 anos como gerente. Doutorando em Ciências Políticas, tem mestrado em Sistema de Gestão e MBA em Gestão pela Qualidade Total, além de pós-graduação em gestão de projetos e Desenvolvimento Estratégico em Inovação. Também é professor universitário, da área Mercadológica.

Gestora pública, Giovanna Victer comanda as finanças de Niterói desde 2017, durante o governo Rodrigo Neves (PDT), e coincidentemente encerra a missão na mesma temporada do prefeito que deixa o mandato a três dias.

“Depois de todos esses anos de trabalho, que se iniciou na modernização da gestão e no planejamento estratégico e chegou até a poupança dos Royalties que viabilizou as ações no combate ao Covid, como o Empresa Cidadã, o Supera Mais e o Auxílio Emergencial, tenho a sensação de dever cumprido. Tenho orgulho de ter integrado a gestão de excelência do prefeito Rodrigo Neves e ter contribuído para o desenvolvimento dessa cidade que amo”, disse.

A presidente do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda dos Municípios confidenciou ao Plantão Enfoco que participa de uma série de reuniões de transição nesta segunda (28) para definir os próximos passos na secretaria de Fazenda lá pelos lados do Nordeste. Ao todo, serão dez mulheres e 14 homens que vão compor o time de Bruno Reis a partir de janeiro de 2021.

“Vamos manter regras fundamentais de uma gestão. O que permitiu Salvador avançar tanto? A regra de ouro da gestão. E a secretária Giovanna Victer, que eu convidei para vir assumir a pasta da Fazenda, sabe disso: que é o equilíbrio fiscal. É gastar menos e arrecadar mais”

Bruno Reis, prefeito eleito de Salvador

Ainda segundo Reis, ter poupança corrente e recursos para investimentos, significa tirar do papel todas as iniciativas que a cidade pretende realizar no futuro.

“Os princípios e valores estão preservados. Procurei montar uma equipe que reúne experiência com renovação, gente que quer dar o seu melhor pela cidade, que quer crescer na vida pública, poder servir essa cidade que todos nós amamos”, finalizou.

Trajetória

Giovanna Victer - Ramon Ribeiro
Gestora pública, Giovanna Victer esteve por quatro anos comandando as finanças de Niterói. Foto: Ramon Ribeiro / Arquivo

Com currículo extenso, Giovanna é Mestre em Políticas Sociais e Planejamento pela renomada Escola de Economia de Londres (London School of Economics). Integra a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal.

Atuou na Secretaria-Executiva do Ministério das Cidades na implantação do Programa de Aceleração do Crescimento e Programa Minha Casa Minha Vida. Também foi responsável pelo planejamento técnico da repactuação do Programa de Modernização do Poder Executivo Federal no âmbito do Ministério do Planejamento.

Victer já atuou no setor privado como Coordenadora de Desenvolvimento Social da Companhia Vale do Rio Doce e Analista de Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria. Em Niterói, foi empossada secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão em 2015. Já no ano de 2019, substituiu Pablo Villarim na Secretaria Municipal de Fazenda.

“Tenho certeza que o Governo Axel Grael vai seguir esse ciclo virtuoso de gestão profissional com entregas para a população mais vulnerável”, finalizou Giovanna Victer.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *