segunda, 28 de setembro de 2020

Governador do Rio anuncia troca em comando de duas secretarias

As pastas de Ciência e Tecnologia e de Cidades serão ocupadas por quadros técnicos. Foto: Divulgação

O governador em exercício do Estado do Rio, Cláudio Castro, trocou o comando de duas secretarias estaduais. A pasta de Ciência e Tecnologia será liderada pela professora universitária Maria Isabel de Castro de Souza. 
O engenheiro Uruan Cintra de Andrade assume a Secretaria de Cidades. Além disso, responderá interinamente pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (16).

“As pastas de Ciência e Tecnologia e de Cidades são muito importantes para o estado. Ambos os nomes têm condições de realizar um bom trabalho à frente das secretarias. Desejo que possam desempenhar bem suas funções e caminharmos juntos pelo melhor para o Rio de Janeiro”, destacou o governador.

Perfil

Ciência e Tecnologia: Maria Isabel de Castro de Souza é doutora em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi subsecretária de Ciência e Tecnologia/SECTIDS/RJ e presidente da Faperj. Tem experiência em Odontopediatria, Saúde Coletiva e Telessaúde.

Cidades: Engenheiro formado pela Universidade Gama Filho, Uruan Cintra de Andrade tem experiência nas áreas de Gestão, Comercial, Operacional e de Equipamentos da extinta Telerj. Também foi gestor de Projetos Estratégicos de Infraestrutura no Detran-RJ. 

Assumiu a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) em janeiro de 2019, trabalhando desde então na revitalização da malha rodoviária do estado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *