Política

Impeachment de Witzel tem novo capítulo

Rio de Janeiro -  Pronunciamento do governador Wilson Witzel e secretários de Estado, no Palácio Guanabara, sobre a morte da menina Ágatha Félix durante ação da Polícia Militar no complexo de favelas do Alemão. (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Pronunciamento do governador Wilson Witzel e secretários de Estado, no Palácio Guanabara, sobre a morte da menina Ágatha Félix durante ação da Polícia Militar no complexo de favelas do Alemão. (Fernando Frazão/Agência Brasil) |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Defesa de Witzel apresentou uma lista com 21 nomes de testemunhas. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os advogados do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), entregaram, nesta segunda-feira (30), a defesa para o Tribunal Misto que julga o processo de impeachment. Uma nova sessão foi marcada para a próxima sexta-feira (4), em que será definido os próximos passos do processo.

Em sua defesa, a defesa de Witzel apresentou uma lista com 21 nomes de testemunhas que deverão ser intimadas. O prazo para a entrega do documento terminaria no último domingo (29), mas foi estendido pela data não ser considerada um dia útil.

O processo de impeachment está sendo conduzido por um Tribunal Especial Misto, composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais. Witzel é acusado de ter cometido irregularidades na área de Saúde em seu governo.

Com a denúncia, o tribunal manteve o afastamento de Witzel do cargo de governador até a conclusão do processo. O tribunal também decidiu que os subsídios de Witzel, como governador afastado, devem ser cortados a um terço.

< Filho de Gisele Bündchen aponta rugas: 'Tem que passar creme' São Gonçalo inicia entrega do kit merenda escolar <