domingo, 17 de janeiro de 2021

Impeachment de Witzel tem novo capítulo

Defesa de Witzel apresentou uma lista com 21 nomes de testemunhas. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os advogados do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), entregaram, nesta segunda-feira (30), a defesa para o Tribunal Misto que julga o processo de impeachment. Uma nova sessão foi marcada para a próxima sexta-feira (4), em que será definido os próximos passos do processo.

Em sua defesa, a defesa de Witzel apresentou uma lista com 21 nomes de testemunhas que deverão ser intimadas. O prazo para a entrega do documento terminaria no último domingo (29), mas foi estendido pela data não ser considerada um dia útil.

O processo de impeachment está sendo conduzido por um Tribunal Especial Misto, composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais. Witzel é acusado de ter cometido irregularidades na área de Saúde em seu governo.

Com a denúncia, o tribunal manteve o afastamento de Witzel do cargo de governador até a conclusão do processo. O tribunal também decidiu que os subsídios de Witzel, como governador afastado, devem ser cortados a um terço.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *