quinta, 24 de setembro de 2020

Juliana Benício é a candidata do NOVO pela Prefeitura de Niterói

Convenção virtual contou com a participação do presidente do partido José Amoedo. Foto: Divulgação

O Partido NOVO confirmou a engenheira e economista Juliana Benício na disputa pela Prefeitura de Niterói e o também engenheiro Willie Silva como vice na chapa, em convenção virtual realizada na noite desta terça-feira (1º).

A candidata abriu o discurso com duras críticas a atual administração municipal e afirmou que ‘a Niterói dela – acolhedora e cheia de oportunidades – não é a mesma de seus alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFERJ)’, campus Sapê, onde trabalha.

“Meus alunos vivem em uma cidade mesquinha, carrasca, perigosa e falsa. Suas vulnerabilidades não encontram qualquer amparo no poder público. Só encontram esmolas incapazes de gerar aquelas oportunidades que me foram oferecidas”

A candidata estreante no cenário político, trabalha com gestão educacional há 15 anos e atua como coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal do Rio de Janeiro – Campus Niterói, e como avaliadora do INEP/MEC.

A convenção foi comandada pelo presidente do diretório municipal, José Clark, com as participações do presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, o presidente da Fundação do Novo, João Amoedo, os deputados federais, Paulo Ganime e Marcel Van Hattem, do Rio Grande do Sul. Os deputados estaduais do Novo, Chicão Bulhões, Alexandre Freitas e de Bernardinho do Vôlei, filiado e apoiador do partido também participaram.

Juliana Benício acrescentou que é preciso convencer as pessoas que elas precisam trabalhar para que algo mude. Caso contrário ‘serão como os céticos; que também são parte do sistema corrupto, pois nada fazem além de propagar o status quo’.

“O partido NOVO tem o compromisso de entregar uma gestão de excelência. E em Niterói iremos entregar mais que isso, entregaremos uma cidade modelo. A política pode fazer um mal terrível, mas também pode fazer um bem incrível. É por isso que estamos todos aqui. Porque Niterói pode e merece muito mais”

O candidato a vice-prefeito, Willie Silva, também foi direto: “Nós vamos transformar esse país, vamos transformar a política, vamos transformar Niterói e a transformação será através das instituições, como deve ser, respeitando-se o devido processo legal e o estado democrático de direito”.

Silva também acrescentou que confia na capacidade e integridade da colega e que está pronto para compor com ela uma chapa imbatível.

“Confio muito na capacidade e na integridade da Juliana Benício, esse trator de vontade e de tenacidade. Estou pronto para compor com ela uma chapa forte e imbatível. Estou pronto para fazer com ela um governo de excelência”, conclui.

O partido NOVO não conta com coligação na chapa que promoveu um processo seletivo para escolher seus candidatos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *