Maricá com chances de ganhar Centro de Hemodiálise

O local deverá oferecer atendimento ao pacientes, além de apoio de psicólogo, nutricionista e assistente social. Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o Projeto de Lei 2.787 de autoria do deputado Danniel Librelon (Republicanos), que prevê a criação de um Centro Especializado em Hemodiálise e Diálise Peritoneal em Maricá. O local deverá oferecer atendimento ao pacientes, além de apoio com psicólogo, nutricionista e assistente social. 

Segundo o PL, os serviços oferecidos pelo Centro às pessoas com deficiência renal, deverão ser prestados por profissionais contratados via concurso público de provas ou de provas e títulos.

De acordo com o parlamentar, o fato da cidade de Maricá não possuir um centro como este, dificulta e penaliza o doente, que na maioria das vezes tem que se deslocar para outras cidades. 

“O tratamento de hemodiálise geralmente causa um impacto emocional no paciente e aos familiares. O fato de precisar comparecer à clínica de diálise três vezes na semana e permanecer por quatro horas para realizar o tratamento muda a rotina familiar”, disse o deputado.

“Ter a oportunidade de fazer um tratamento perto de casa e contar com todos os serviços que serão oferecidos, vai trazer uma melhor qualidade de vida ao portadores da doença que dependem da hemodiálise para viver”, destacou.

Ainda segundo o texto, a abertura do Centro deverá seguir as diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o poder executivo poderá celebrar convênios com hospitais e associações. 

Publicada às 21h42

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Maricá com chances de ganhar Centro de Hemodiálise

  1. Boa noite !
    Meu nome e marcelo sou tec em hemodialise ,moro em marica
    Eu gostaria de uma oportunidade,Tenho experiência na area gostaria de trabalhar neste local , se alguem poder ne ajudar ficarei grato!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *