Política

Morre Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj

O ex deputado cumpriu 6 mandatos na Alerj. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj, morreu vítima de um câncer, nesta sexta-feira (14), aos 66 anos. O ex-deputado estava internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, em São Paulo, onde realizava tratamento para a doença.

Formado em contabilidade pela UERJ e em estatística pela Escola Nacional de Estatística, Jorge Picciani nasceu em 25 de março de 1955 e era pecuarista há 30 anos. Em 1990, Picciani conquistou o primeiro de seus seis mandatos como deputado estadual. Passou por todos os cargos importantes do Legislativo, até se eleger, por quatro mandatos consecutivos, presidente da Alerj (2003-2010), posto que voltou a ocupar em 2/2/2015, após ficar quatro anos afastado do Parlamento.

Piacciani era casado com Hortência Oliveira Picciani, pai de quatro filhos: o deputado federal Leonardo Picciani; o deputado estadual Rafael Picciani; o zootecnista Felipe, que presidiu a Associação Nacional de Criadores de Nelore e cuida dos negócios da família; e o caçula Arthur.

O governador do Rio, Cláudio Castro, enviou uma nota de pesar sobre o falecimento do deputado.

Recebo com pesar a notícia do falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro Jorge Picciani. Expresso, neste momento, minha solidariedade à família e aos amigos.

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro
< Nascidos em novembro podem sacar auxílio nesta sexta Tentativa de assalto termina com dois PMs baleados em São Gonçalo <