quinta, 26 de novembro de 2020

Morre Ricardo Pinheiro, um dos fundadores do PDT-Niterói

O pedetista Ricardo Pinheiro tinha 69 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Niterói, Ricardo Pinheiro, de 69 anos, morreu na madrugada deste último domingo (4) vítima de um infarto do miocárdio, informou familiares. Viúvo, ele deixa três filhos e uma neta.

O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, na tarde desta segunda-feira (5). Atualmente, Pinheiro trabalhava como assessor do prefeito Rodrigo Neves, colega de partido.

Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, escolheu Niterói para viver e morava em Piratininga. O filho Daniel Pinheiro, de 43, disse que o pai sempre trabalhou para construir uma cidade melhor e justa.

“Meu pai sempre foi muito presente, amigo, deixou pra gente um legado de luta. Uma utopia para uma sociedade melhor e mais justa para todos”

Ricardo com o então Procurador Geral do Município, Dr. Marcos Moraes, que também era advogado do Brizola e o próprio Brizola. Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo da trajetória, Ricardo Pinheiro – que por longos anos esteve ao lado de Lionel Brizola – foi subprocurador geral da Câmara Municipal de Niterói (1997-2000). Também atuou como dirigente do PDT e foi procurador-chefe do Centro de Estudos Jurídicos da Prefeitura de Niterói.

Pelas redes sociais, amigos lamentaram o falecimento do pedetista.

“Uma grande perda para nosso partido e para nossa cidade. Que fique com Deus. Meus sentimentos aos familiares”, publicou o prefeito Rodrigo Neves (PDT).

Candidato a prefeito pelo partido na cidade, Axel Grael também se manifestou: “Militante sempre aguerrido, estava firme em nossa campanha, pedindo votos para o PDT. Deixará muitas saudades. Meus sentimentos à família por esta inestimável perda”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *