quarta, 27 de janeiro de 2021

MP registra quatro prisões em São Gonçalo durante 2º turno

Foram registradas quatro prisões em São Gonçalo. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Eleitorais (CAO Eleitoral/MPRJ), recebeu pela Ouvidoria/MPRJ 31 comunicações sobre irregularidades no segundo turno das eleições municipais, no dia 29 de novembro. Também foram recebidas 20 notícias de possíveis ilícitos por meio do Disque-Denúncia e remetidos pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). 

Foram registradas quatro prisões em São Gonçalo, na Região Metropolitana e outras duas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Na capital não foram registradas prisões, mas a 161ª Promotoria Eleitoral reportou a ocorrência de perseguição policial e troca de tiros nas proximidades do cartório e locais de votação. 

Vale ressaltar que essas foram as ocorrências reportadas ao CAO Eleitoral, podendo haver outros registros não contabilizados. As comunicações recebidas através da Ouvidoria/MPRJ, por sua vez, foram enviadas aos promotores eleitorais para análise e adoção de eventuais medidas cabíveis. 

Por MPRJ

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *