quarta, 27 de janeiro de 2021

Mudanças na PM após críticas contra jornalista do Rio

Tenente-coronel Gabryela Dantas assume o comando do Batalhão de Leblon. Foto: Reprodução de vídeo

Um dia após a divulgação do vídeo institucional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro criticando uma reportagem publicada pelo jornalista Rafael Soares do jornal Extra, ligada a editora Globo S/A, a corporação promoveu mudanças no comando de batalhões. Uma delas envolve a então porta-voz da PM e figura presente no vídeo, tenente-coronel Gabryela Dantas, que deixou a Coordenadoria de Comunicação Social (CCOMSOC) e assume o batalhão do Leblon (23ºBPM). Para o cargo de coordenador de comunicação da PM, foi nomeado o major Ivan Blaz.

O vídeo, já retirado do ar pela corporação, condena o conteúdo abordado pelo repórter sobre o aumento no número de descarte de munição usada por policiais do Batalhão de Caxias (15º BPM). Nas imagens, a então porta-voz da PM acusa o jornalista de fazer uma relação maldosa entre a morte de duas crianças atingidas por bala perdida em Caxias com o número de munições para colocar a sociedade contra a PM. Passadas as acusações, alguns veículos de comunicação chegaram a publicar que a tenente-coronel seria exonerada do cargo nesta quinta-feira (10), mas a relações públicas se tornou comandante do 23º BPM.

O jornalista ainda chegou a se defender das acusações pelas redes sociais e garante que a Polícia Militar foi procurada antes da publicação e alegou que o crescimento no número de munição descartada aconteceu porque ‘o material é reunido durante vários meses e encaminhado num único montante’ para a eliminação.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar ainda não esclareceu se houve autorização do secretário, comandante geral da PM, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, para divulgação do vídeo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *