sexta, 27 de novembro de 2020

Nanci debate ampliação de programas habitacionais em São Gonçalo

Candidato à reeleição conversou com moradores da Venda da Cruz. Foto: Divulgação

Ampliar o programa de habitação em São Gonçalo foi o tema abordado na manhã desta sexta-feira (9) pelo candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), durante caminhada no bairro Venda da Cruz. À noite, ele teve encontro com lideranças evangélicas e comunitárias em três bairros.

Nanci lembrou que o déficit habitacional em São Gonçalo atinge cerca de 30 mil pessoas e que vem buscando recursos junto ao governo federal para a construção de novas moradias através do Programa Minha casa Minha Vida.

“A entrega de apartamentos em 2017, no Residencial Venda da Cruz, foi uma conquista do povo gonçalense e me sinto muito honrado em ter feito parte disso. A prefeitura se fez presente também com a instalação de creche, escola, sala de leitura, núcleo de assistência social, unidade de saúde e a nova sede da Guarda Municipal no local”, afirmou.

Prefeitável caminhou pelo Rocha. Foto: Fernanda Azevedo/Divulgação

Já o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Dimas Gadelha, cumpriu a agenda de campanha em caminhada pelo bairro do Rocha. Em conversa com os moradores, ele explicou o plano de governo e as metas da gestão que incluem dobrar o número de vagas nas creches, garantir o ensino profissionalizante e oferecer bolsas de estudos para o ensino superior.

“Temos metas bem arrojadas. E garanto que será possível executá-las. Vamos dobrar o número de vagas nas creches e também vamos tratar com dignidade as creches conveniadas que passam sufoco pra receber, mesmo estando prestando um serviço que é de obrigatoriedade do governo municipal. Se as famílias tiverem local adequado para deixar seus filhos, principalmente as mães, vai aumentar a oportunidade de ir para o mercado de trabalho e ampliar a renda. Sem falar que as crianças desde cedo em contato com a aprendizagem também irão se desenvolver melhor nos estudos, aprendendo a ler mais cedo, por exemplo”, explicou.

Os candidatos Capitão Nelson (Avante), Dejorge Patrício (Republicanos), Dayse Oliveira (PSTU), Ricardo Pericar (PSL), Isaac Ricalde (PCdoB), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) não divulgaram material sobre o dia de campanha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *