sábado, 10 de abril de 2021

Niterói importa político de Campos para Secretaria de Ciência e Tecnologia

Vianna é desenvolvedor de sistemas há mais de 15 anos e especialista em automação de processos. Foto: Rede Social

O gestor público Caio Santos Vianna, de 32 anos, chega à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói, na vaga deixada pelo professor e doutor Luiz Andrade. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (7).

Vianna é desenvolvedor de sistemas há mais de 15 anos e especialista em automação de processos. Em 2018 se tornou o primeiro suplente de deputado federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), legenda do prefeito Axel Grael.

Na eleição do ano passado ele se candidatou à Prefeitura de Campos e teve 47,6% dos votos com mais de 110 mil votos no segundo turno.

“Minha prioridade na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Niterói será a implantação de projetos de inovação que otimizem e facilitem a vida do cidadão niteroiense, ainda mais nesses tempos difíceis que vivemos com a pandemia da Covid-19”

A pasta é responsável por formular e fomentar políticas públicas que contribuam para a democratização das tecnologias para a cidade de Niterói, dentre outras iniciativas que visam o futuro.

Exoneração

Luiz Andrade pediu exoneração do cargo de secretário na pasta recém-criada pelo governo municipal, no início da última semana, alegando ‘tensão entre as dimensões política e técnica’ na escolha dos cargos.

Andrade é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fez doutorado em Imunobiologia pela Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie). É docente na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Com Amanda Ribeiro

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *