segunda, 18 de janeiro de 2021

Nittrans tem novo presidente após oito anos

Publicada às 12h17 – Atualizada às 17h45

Nittrans agora terá novo presidente. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

A empresa Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), que é responsável pela orientação do trânsito na cidade, tem um novo presidente. Gilson Alves de Souza, formado em Gestão Empresarial de Transportes de Passageiros, irá substituir o coronel Paulo Afonso Cunha, que estava no cargo há oito anos.

A nomeação foi publicada na edição do último sábado (9), no Diário Oficial do município. Gilson Alves foi uma indicação do prefeito Axel Grael, mas o coronel Paulo Afonso, que não pode mais exercer o cargo, pois cumpriu a quantidade de mandados consecutivos permitidos, garante que “o novo presidente é uma pessoa que recomendaria e tem a formação acadêmica necessária para exercer o cargo”.

“Estamos fazendo uma transmissão de cargos tranquila. Eu acho que demos uma contribuição muito boa nesses oito anos. Eu vim para ficar um mês e fiquei oito anos, foi uma experiência maravilhosa para mim. Sou muito agradecido a Niterói”.

Paulo Afonso Cunha, ex-presidente da Nittrans

Há 34 anos trabalhando em empresas privadas, em cargos de direção nas áreas de planejamento, operação e logística, o novo presidente aponta a tecnologia como imprescindível para a gestão da mobilidade urbana.

“Os recursos tecnológicos são nossos aliados no trabalho por um trânsito não-violento. Quanto mais informações conseguirmos coletar, qualificar, tabular e mensurar, melhor planejaremos a operação do trânsito na nossa cidade. Os níveis de eficiência e eficácia das ações adotadas precisam ser mensurados constantemente”.

Gilson Souza, presidente da Nittrans

Novo secretariado

Além da alteração na presidência da Nittrans, o prefeito Axel Grael também anunciou no Diário Oficial do último sábado (9) mudanças no secretariado. A lista que havia sido anunciada no dia 1º de janeiro, ganhou novos nomes em duas secretarias.

Roberto Fernandes Jales é o novo secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, assumindo o cargo que antes era ocupado por José Carlos Freira da Silva. Já a Secretaria Municipal de Ações Estratégicas foi assumida por Luiz Antônio Botelho Andrade, no lugar de José Bullos Seba.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *