terça, 27 de outubro de 2020

Partidos apresentam pedido de impeachment de Bolsonaro

Representantes dos partidos entregaram o pedido na Câmara dos Deputados. Foto: Agência Câmara de Notícias

Representantes de sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e de cerca de 400 entidades entregaram na manhã desta quinta-feura (20), na Câmara dos Deputados, um novo pedido visando o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para os signatários, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. Eles consideram que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, por meio de declarações e da participação em atos públicos em desacordo com orientações de autoridades sanitárias.

O líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PT-PR), disse há pouco, durante sessão virtual do Congresso Nacional, que se trata de um momento histórico, em que vários movimentos se uniram em reação à postura do governo diante do aumento de casos da Covid-19 no País.

Ainda na mesma sessão, a deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES) saiu em defesa do presidente, destacando a hipótese de impeachment. “Vão ter que engolir Bolsonaro por mais [quase] três anos, vão ter que respeitar a autoridade máxima do País”, afirmou a deputada.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Publicada às 14h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *