quarta, 21 de outubro de 2020

Pauta enchente é debatida em dia de campanha eleitoral em Niterói

Juliana Benício, esteve com moradores do Barreto, zona norte, onde fez uma caminhada durante a manhã. Foto: Divulgação

Apesar do dia nublado em Niterói, os personagens centrais da política na cidade saíram às ruas nesta sexta-feira (16) para movimentar as respectivas campanhas eleitorais rumo à prefeitura nas eleições 2020.

A candidata pelo Partido NOVO, Juliana Benício, esteve com moradores do Barreto, zona norte, onde fez uma caminhada durante a manhã. “A maioria dos moradores não aguenta mais as inundações em dias de chuva. Eles reclamam há 40 anos e praticamente nada é feito”, revelou a candidata.

Ela disse que moradores se mostraram “exaustos de tantas promessas ao longo dos anos”. Com Juliana Benício, participaram da caminhada pelo Barreto candidatos a vereador do NOVO que também apresentaram suas propostas aos eleitores.

“Pelo que ouço nas ruas de Niterói a velha política, a enrolação, o toma lá dá cá estão em baixa. Hoje o eleitor pega o celular dá um Google e em poucos segundos sabe direitinho quem é quem. Eu peço muito para que todos façam isso com o meu nome, que coloquem na busca, para ver que meu passado é limpo. O cidadão tem que voltar a ser respeitado, disse Juliana. 

Deuler da Rocha (PSL) participou durante a tarde da inauguração de dois comitês de campanha de candidatos ao Legislativo pelo partido. O primeiro comitê inaugurado foi em Santa Rosa, na Rua Noronha Torrezão. O segundo, em Icaraí, na Rua Miguel de Frias.

Pela manhã, a candidata Danielle Bornia (PSTU) interagiu com eleitores nas redes sociais, onde respondeu perguntas e fez exposição de pontos de seu programa para a cidade. À tarde, das 15 às 19 horas, participou de reunião do comitê geral de campanha para planejar as atividades da próxima semana.

Na agenda desta sexta, Flavio Serafini e Josiane Peçanha, ambos do PSOL, percorreram a Avenida Amaral Peixoto para conversar com a população em situação de rua. “Em Niterói praticamente não existe uma política social que atenda a este grupo”, alertou o candidato.

“A Prefeitura não garante, por exemplo, uma política de segurança alimentar e nutricional para a população em situação de rua no caso da pessoa não estar em abrigo. A Secretaria de Assistência Social, inclusive, fez uma campanha “contra a esmola” a despeito de não garantir adequadamente o direito à alimentação da população em situação de rua, ainda dificulta adoação de alimentos a essas pessoas”, criticou Serafini. 

A campanha de Felipe Peixoto (PSD) prosseguiu na manhã desta sexta-feira (16) com caminhada e panfletagem ao lado do seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), pela Zona Sul da cidade.

A expansão do Niterói Presente para toda a cidade, a capacitação continuada de profissionais e o aumento do efetivo da Guarda Municipal para, pelo menos, mil agentes estão entre as prioridades dos candidatos, além da ampliação da capacidade de atendimento e monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), segundo disse o próprio.

À tarde Felipe e Bruno voltaram a panfletar em Icaraí, ouvindo as demandas da população. Segundo os candidatos, “a maioria delas referente ao aumento da sensação de insegurança vivida tanto por moradores como por trabalhadores do comércio local”.

“Vamos não só manter o Niterói Presente, projeto de segurança pública que sugeri lá na minha primeira campanha a prefeito e foi implantado pela atual gestão. Isso prova que, desde 2012, a gente estava certo, e agora queremos instalar um sistema de inteligência integrada que permitirá a ampliação da cobertura do CISP – adiantou Felipe que desde o início da sua trajetória política, há mais de 20 anos, sempre teve a segurança como uma das prioridades de suas gestões.

O candidato Axel Grael (PDT) se encontrou com pescadores artesanais durante um almoço nesta sexta-feira (16), em Itaipu. No início da noite, Grael se reuniu com profissionais da saúde, no Centro, e em seguida com ciclistas em Icaraí.  

Em Itaipu, Grael debateu propostas para apoiar e fomentar a atividade pesqueira em Niterói. Durante encontro com profissionais da saúde, lembrou da atuação de Niterói no combate à pandemia do novo coronavírus e prometeu continuar com os avanços dos últimos oito anos.

Logo depois, Grael conversou com ciclistas sobre os investimentos da gestão do prefeito Rodrigo Neves na malha cicloviária da cidade. Ele disse que hoje, Niterói conta com mais de 40 quilômetros de faixas exclusivas para bicicleta.

“Durante a pandemia, estruturamos programas de apoio às famílias e às empresas, o que permitiu que Niterói criasse condições de retomar a economia […] Temos a revitalização e modernização do Mercado Municipal de Niterói, que também vai ser importante nesse sentido. Niterói está pronta e fortalecida para esse momento de retomada das atividades”, contou Grael, que também se comprometeu a priorizar ações para a recuperação das lagoas.

Allan Lyra (PTC) iniciou com panfletagem no bairro São Francisco, e ouvindo, como sempre, as demandas dos moradores, dos apoiadores e comerciantes da região.

Na sequência, o candidato realizou gravações para a campanha. No final da tarde, voltou a panfletar, desta vez, entre as ruas Moreira César e Lopes Trovão. Allan recebeu calorosas manifestações de apoio dos que passavam pelo local. À noite, Allan Lyra encontrou-se com o candidato a vereador Paulo Moreira (Podemos).

Os candidatos Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) ainda não divulgaram material de campanha nesta sexta (16).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *