terça, 22 de setembro de 2020

PDT muda de rumo em SG e aposta em Marlos Costa para prefeito

Advogado Marlos Costa vai concorrer novamente a prefeito. Foto: Divulgação

Candidato do Partido Social Brasileiro (PSB) a prefeito em São Gonçalo nas eleições de 2016, o advogado Marlos Costa está de saída do partido. Nas próximas semanas, o político deve oficializar sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PDT), onde vai liderar uma chapa na disputal eleitoral pela Prefeitura de São Gonçalo.

O candidato embarcou no partido a convite de Rodrigo Neves, prefeito de Niterói e presidente do diretório do PDT na cidade, e teve o nome referendado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

A intervenção de Niterói na disputa em São Gonçalo causou mal estar no diretório da cidade. O nome que até então disputaria a prefeitura gonçalense era Randal Farah, anunciado pela executiva estadual em outubro. Farah estava em fase de panfletagem quando recebeu a notícia.

O pedetista reagiu criticando a interferência do diretório de Niterói. “Frente a tamanha intervenção de uma liderança da cidade vizinha, que denota a compreensão que se tem de São Gonçalo como quintal de Niterói, e agora curral eleitoral de determinadas lideranças, comunico que não sou mais pré-candidato pelo PDT”, protestou nas redes.

Nas últimas eleições municipais, Marlos concorreu com chapa mista levando Ilcéa Borges (PTB) como vice. A dupla obteve a quinta maior votação no 1º turno, conquistando o coração de pouco mais de 40 mil eleitores.

Na ocasião, o PDT de São Gonçalo lançou Brizola Neto, que também não alcançou o segundo turno, disputado entre Djorge Patrício (PRB) e José Luiz Nanci (Cidadania), atual prefeito da cidade.

Ainda que Marlos tenha deixado o PSB, é possível que o partido entre na coligação do PDT, já que os partidos negociam uma aliança em todo o Estado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “PDT muda de rumo em SG e aposta em Marlos Costa para prefeito

  1. Marlos é um excelente quadro e com muito preparo para gerir a cidade.
    Creio que sua escolha não foi por acaso.
    Ter a meu voto.

  2. Marlos Costa é sem dúvidas o melhor nome para gerenciar são Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *