domingo, 29 de novembro de 2020

Prefeitáveis apostam no diálogo com eleitores em São Gonçalo

Nanci visitou a Colônia de Pescadores do Porto Velho. Foto: Divulgação

Os candidatos à prefeitura de São Gonçalo deram mais um passo, nesta quarta-feira (7), na corrida eleitoral para garantir a cadeira mais alta do Executivo no próximo pleito. A ida às urnas para escolher um dos ‘prefeitáveis’ acontecerá no dia 15 de novembro.

Avançar com as obras de pavimentação e drenagem e continuar revitalizando os pontos de iluminação pública foram os temas levados pelo prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de São Gonçalo, José Luiz Nanci (Cidadania), aos moradores, comerciantes e pescadores do bairro do Porto Velho. Concorrendo pela coligação “Melhor o Certo do que o Duvidoso”, visitou a Colônia de Pescadores da região.

“Apesar dos muitos problemas que encontramos quando assumimos a prefeitura, conseguimos executar mais de 40 quilômetros de pavimentação em asfalto e outros 60 quilômetros em concreto. Nossa maior dificuldade foi encontrar empresas que quisessem vender asfalto e cimento para o município. A dívida com as empresas eram enormes. Mas mudamos este quadro colocando as finanças da prefeitura em dia”, explicou Nanci.

Candidata pelo PSTU interagiu com eleitores na internet. Foto: Divulgação

A candidata Dayse Oliveira (PSTU) aproveitou o período da manhã para interagir com eleitores nas redes sociais, onde respondeu perguntas e fez exposição de pontos de seu programa para a cidade. Já à noite, participou de plenária virtual do coletivo Reviravolta da Educação, em que reafirmou o compromisso de lutar contra a retomada das aulas presenciais enquanto houver pandemia.

“Reabrir escolas na pandemia é aumentar a circulação do vírus. Quem defende isso que jogar a classe trabalhadora no abatedouro. Não estão nem aí para nossa saúde e nem para a educação. Só estão preocupados com o lucro dos patrões. São Gonçalo possui 106 escolas, 3.973 professores e 44.389 alunos, segundo o Conselho Municipal de Educação. Há mais de 200 salas de aulas sem professor. Existe uma aceleração do processo de privatização da educação com o fechamento de turmas, turnos e escolas. Fechar escola é crime”, declarou Dayse.

Foto: Maria Costa/Divulgação

O Capitão Nelson (Avante) intensificou seus compromissos políticos e, logo pela manhã, por volta de 8h30, seguiu rumo ao bairro do Rocha, onde permaneceu ao longo de todo dia, realizando gravações para sua campanha eleitoral. A chapa que disputa a eleição, no entanto, foi representada por Sergio Gevú, candidato a vice-prefeito, que se reuniu, às 16h30, com apoiadores e integrantes da equipe para circular pelas ruas de Itaúna.

Gevú também utilizou um carro de som e andou pelas ruas do bairro, se estendendo até a praça da Trindade, onde finalizou e seguiu para outro compromisso eleitoral.

“Nós não vamos descansar enquanto não convencermos os eleitores de nossa cidade que nosso planejamento para a cidade é o melhor entre todos os candidatos. Não estamos preocupados com mudanças simples, feitas por muitos, que são apenas maquiagens. Queremos promover reformas estruturadoras, para que possamos pensar, finalmente, nossa cidade a longo prazo”, afirmou Capitão Nelson.

Já o candidato da coligação “São Gonçalo pode mais”, Dimas Gadelha (PT) se reuniu com a coordenação de campanha para traçar as estratégias da equipe nos próximos dias. O médico sanitarista ainda aproveitou a quarta-feira para atender solicitação de entrevista onde pôde esclarecer alguns pontos do seu programa de governo.

“Temos 13 metas de gestão que assinamos o compromisso em cartório. Isso é inovador em São Gonçalo e as pessoas poderão nos cobrar. Precisamos de uma gestão comprometida, proativa e determinada a reconstruir nossa cidade”, declarou Dimas.

Os candidatos Dejorge Patrício (Republicanos), Ricardo Pericar (PSL), Isaac Ricalde (PCdoB), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) não divulgaram material sobre o dia de campanha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *