quinta, 26 de novembro de 2020

Prefeitura estuda conceder bolsas de estudos na rede particular de Niterói

A medida visa reduzir os impactos econômicos da pandemia no setor educacional privado de Niterói. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de Niterói estuda conceder bolsas para alunos do ensino infantil nas escolas particulares. A proposta está sendo formatada pela equipe econômica e ainda deve ser analisada pela Câmara Municipal.

A medida foi apresentada aos vereadores em videoconferência nesta terça-feira (21), segundo o vereador Leonardo Giordano (PCdoB).

O projeto tem como objetivo reduzir os impactos econômicos da pandemia no setor educacional privado de Niterói.

“Haverá um apoio a pequenas escolas privadas que precisam de ajuda para evitar demissões”, afirmou o parlamentar.

A proposta preliminar é de que o governo municipal ‘compre’ vagas nas unidades de ensino por até 18 meses, com pagamento antecipado. Como contrapartida, as unidades vão admitir alunos do município.

O porte dos colégios, número de vagas e critérios para concessão das bolsas entre os estudantes serão divulgados após encaminhamento da Mensagem Executiva à Câmara.

publicada às 21h05

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *