segunda, 26 de outubro de 2020

Primeira-dama de SG recebe alta médica após 14 dias internada com Covid-19

“Os seis primeiros dias foram de terror. Mas a gente que tem fé, sabe que eu tô aqui pela graça de Deus. Digo que Nossa Senhora me pegou no colo”, declarou Eliane Nanci. Foto: Eduarda Hillebrandt – Arquivo

Após ficar 14 dias internada com Covid-19, a primeira-dama e chefe de gabinete de São Gonçalo, Eliane Gabriel, deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul de Rio, na tarde deste sábado (9). De acordo com o secretário de saúde do município, Jefferson Antunes, o médico recomendou repouso domiciliar pelos próximos dias.

Eliane deixou a unidade com familiares. Segundo a prefeitura, a primeira-dama inicialmente foi atendida em uma unidade particular de Niterói. Ela já deu entrada diretamente no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Dias depois, ela foi transferida para o hospital carioca.

“Os seis primeiros dias foram de terror. Mas a gente que tem fé, sabe que eu tô aqui pela graça de Deus. Digo que Nossa Senhora me pegou no colo. Foi dureza, porque além da falta de ar, a quantidade de remédio acabou com meu fígado. Um mal estar, mais de cinco dias sem comer por falta de apetite. Por isso, fiquem em casa pelo amor de Deus”, declarou Eliane (sic).

O prefeito José Luiz Nanci também testou positivo para a doença. O resultado positivo para Covid-19 saiu no dia 4 de maio. Desde a semana anterior, o chefe do Executivo já estava trabalhando em home office. O último decreto despachado por Nanci, na sexta-feira (8), estabelece uma ação de lockdown em toda a cidade a partir de segunda-feira (11).

Publicado às 15h48.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *