Política

Prioridades para Maricá são aprovadas pela Câmara

Com 12 votos a favor e uma abstenção, a revisão do Plano Plurianual (PPA) do município de Maricá para o Quadriênio 2018-2021 foi aprovada em segunda discussão na manhã desta segunda-feira (5), durante sessão plenária remota da Câmara de Vereadores. O texto segue agora para a publicação.

O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define as prioridades do Governo pelos próximos quatro anos, podendo ser revisado a cada ano.

Nele, consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem estar da população nas diversas áreas.

Segundo a administração municipal, o PPA é aprovado pelo legislativo por uma lei quadrienal, ou seja,  tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. 

Ainda segundo a prefeitura, no decorrer deste período anualmente são feitas revisões para que as ações que constam na Lei Orçamentária Anual (LOA) estejam previstas no PPA. O documento é o primeiro instrumento básico de planejamento composto pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e LOA.

< Morre Ricardo Pinheiro, um dos fundadores do PDT-Niterói Recuperação de lagoas como prioridade de Allan Lyra em Niterói <