segunda, 17 de maio de 2021

Projeto para revogar medalha dada a Jairinho é protocolado na Alerj

Dr. Jairinho é acusado de matar menino Henry, de 4 anos. Foto: Arquivo/ Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial o projeto para revogação da medalha Tiradentes entregue ao vereador Jairinho (sem partido), nesta quarta-feira (28). A honraria homenageia personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado e foi entregue pelos deputados da casa legislativa em 2007 ao padastro do menino Henry.

Jairinho está preso temporariamente após ser acusado pela polícia de agredir a criança até a morte, no último dia 8 de março, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O projeto, de autoria do deputado Noel de Carvalho (PSDB), foi protocolado no último dia 12 e vai passar pelas comissões da Alerj. Ele deve entrar em pauta nos próximos dias para ser votado pelos parlamentares.

Noel é autor da lei 4.725, de 15 de março de 2006, que obriga a notificação compulsória à autoridade policial e ao Conselho Tutelar, por parte das direções dos estabelecimentos de ensino e de saúde públicos e privados, localizados no Estado do Rio de Janeiro, nos casos de violência contra a criança e o adolescente. 

“É inimaginável que alguém cometa qualquer ato violento contra quem quer que seja, principalmente quando a vítima é uma criança, que não tem como se defender. Como parlamentar, sinto-me na obrigação de pedir a revogação da Medalha Tiradentes concedida ao Doutor Jairinho por se tratar da máxima honraria concedida a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade”.

deputado Noel de Carvalho (PSDB)

Inquérito

Jairinho e a mãe de Henry, Monique Medeiros, estão presos acusados de assassinar a criança dentro de casa com agressões. A polícia espera concluir o inquérito até esta quinta (29) e entregar ao Ministério Público, que deve oferecer a denúncia.

A defesa de Monique Medeiros ainda tenta fazer com que a polícia ouça novamente a professora um novo depoimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');