sexta, 30 de outubro de 2020

Projeto pede menos imposto em contas de luz e telefone para vítimas das chuvas

Projeto ainda será avaliado pelos deputados da Casa. Foto: Arquivo

As comissões da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram em discussão única, nesta quinta-feira (5), um projeto de lei do deputado Renato Cozzolino (PRP), que pede isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) na conta de luz e telefone de moradores afetados com as chuvas no Estado do Rio.

O projeto de lei prevê isenção do imposto por um período de 180 dias para todos os afetados desde o dia 1º de janeiro de 2020. O objetivo é amenizar os impactos financeiros na vida das pessoas que tiveram prejuízos após chuvas que atingiram o Estado.

Como o PL 1898/2020 recebeu cinco emendas até o momento, será colocado novamente em votação.

“Mais de vinte municípios fluminenses passaram por terríveis alagamentos, resultantes das fortes chuvas. A isenção do pagamento de ICMS é um importante apoio social e econômico nesse recomeço na vida das pessoas. Agradeço aos deputados por aprovarem a urgência, agora sigo empenhado para votarmos novamente e amenizarmos o prejuízo da população”, afirma o deputado Renato Cozzolino.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *