terça, 19 de janeiro de 2021

Prorrogação de programas sociais é aprovada em Maricá

Entre as prorrogações está a moeda social mumbuca. Foto: Arquivo/ Ascom Maricá

A Câmara de Vereadores de Maricá aprovou em primeiro turno, na manhã desta quarta-feira (9), a prorrogação de três benefícios sociais: Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), Programa de Amparo ao Emprego (PAE) e Renda Básica da Cidadania (RBC) – a moeda Mumbuca.

A medida autoriza a prorrogação dos programas por mais três meses, mas ainda precisa ser votada em segundo turno para valer, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (14).

A prorrogação foi uma indicação legislativa do próprio prefeito da cidade, Fabiano Horta (PT). Segundo a prefeitura, o PAT e o PAE atendem cerca de 23 mil moradores da cidade, enquanto a RBC beneficia mais de 42 mil pessoas, que tem creditadas mensalmente 300 mumbucas (valor que equivale a R$ 300).

Apesar da prorrogação dos benefícios, a prefeitura informou que não terão novos cadastramentos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Prorrogação de programas sociais é aprovada em Maricá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *