segunda, 28 de setembro de 2020

PSDB-Niterói protesta para garantir chapa Felipe/Bruno

Felipe Peixoto (PSD) e Bruno Lessa (DEM) são candidatos a prefeito e vice nas eleições deste ano. Foto: Divulgação

Membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Niterói e pré-candidatos a vereador se reunirão no início da noite desta terça-feira (15), no auditório da Câmara Municipal para um ato em apoio à chapa formada por Felipe Peixoto (PSD) e Bruno Lessa (DEM), pré-candidatos a prefeito e vice nas eleições deste ano.

O ato ocorre após o presidente estadual do partido tucano, Paulo Marinho, ter decidido apoiar a candidatura de Axel Grael (PDT) nesta segunda (15). Segundo filiados do PSDB, ‘Paulo Marinho iria intervir arbitrariamente no diretório municipal ao convocar uma nova convenção para apoiar o PDT’.

No entanto, os pré-candidatos a vereador pelo partido de oposição assinaram um documento que, no mesmo dia, foi enviado à Executiva Nacional do partido. Nesta terça, eles se encontram para confirmar apoio a chapa Felipe/Bruno. Após meses de muito diálogo, Bruno Lessa abriu mão da candidatura para se aliar a Felipe Peixoto nas eleições deste ano. A chapa Felipe/Bruno foi confirmada no último dia 11, durante as respectivas convenções partidárias.

Na data também foi realizada convenção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

“[…] Enquanto estivemos no Legislativo, eu e Bruno conhecemos cada canto do município como poucos. E, agora, nos sentimos preparados para encarar este novo desafio com muita competência e seriedade”, afirmou Felipe na ocasião.

Já Bruno disse que ambos se prepararam para gerir a cidade. “Eu sempre digo que Niterói pode muito mais. Com um orçamento de R$ 3,6 bilhões por ano, a atual administração realiza muito pouco perto do que, realmente, poderia realizar. Eu e Felipe nos preparamos muito nos últimos anos para gerir a cidade que tanto amamos”, explicou.

Nota oficial divulgada pelo presidente do PSDB-Niterói

‘O Diretório Municipal do PSDB de Niterói, em nome do seu Presidente Sergio Artur, não reconhece a decisão do Presidente estadual, Paulo Marinho, de intervir ilegalmente no diretório permanente de Niterói e não apoiar a pré-candidatura de Felipe Peixoto e Bruno Lessa a prefeito e vice-prefeito desta cidade.

Entendemos que a estadual está agindo de forma monocrática e arbitrária em clara afronta à democracia. O PSDB Niterói desconhece os motivos que levaram a estadual a tomar esta decisão.

A convenção do PSDB foi realizada na última sexta-feira, 11 de setembro, respeitando todas as normas da Justiça Eleitoral e acarretou na formação da chapa de vereadores. Os pré-candidatos a vereador e todos os convencionais estão unidos e firmes apoiando Felipe Peixoto e Bruno Lessa para a coligação majoritária. Importante ressaltar que o PSDB sempre foi oposição ao PDT na cidade’

Sergio Artur – Presidente do PSDB Niterói
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *