Política

PSL de Deuler confirma chapa com Ceotto em Niterói

Deuler Rocha (PSL) e Alexande Ceotto (Republicanos) confirmam candidatura. Foto: Pedro Conforte

O Partido Social Liberal oficializou nesta segunda-feira (14) a candidatura do delegado federal Deuler da Rocha à Prefeitura de Niterói nas eleições municipais 2020, em convenção da sigla no Praia Clube São Francisco.

A chapa tem como vice o administrador Alexandre Ceotto (Republicanos), já empossado em convenção da própria legenda no último sábado (12), na Câmara Municipal. O Partido da Mobilização Nacional (PMN) também fechou com as legendas que juntas formam a coligação ‘Força, Honra e Fé’.

A oficialização da união encerrou o embate com o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) na disputa do pleito. Para o vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, 'eles [os candidatos] não representam a família Bolsonaro em Niterói' e garante que a chapa não terá apoio da ala bolsonarista.

Apesar da declaração feita pelo parlamentar ao Plantão Enfoco na última sexta (12), durante o encontro bolsonarista no Centro de Niterói, Deuler comentou nesta segunda que ‘não se apequenará num debate desta natureza’.

“É natural comentários de qualquer natureza. Eu, sinceramente, não vi comentário de quem quer que seja. Nem do Jordy, nem de ninguém. Uma pessoa e um grupo que tem a união que conseguimos fazer, os projetos que nós temos e as pessoas que temos… não vamos permitir nos apequenarmos num debate dessa natureza porque estamos muito acima disso”, declarou Deuler.

Já Ceotto novamente preferiu não comentar a declaração de Jordy e reafirmou que sempre teve contato direto com o deputado federal Felício Laterça, vice-presidente estadual do PSL e com o Deuller.

“Me fizeram o convite. Nós avaliamos. A gente viu que converge em todos os pontos. No que a gente não convergia, a gente se convenceu e resolveu fazer uma chapa”, disse Ceotto.

Trajetória

O delegado de Polícia Federal Deuler da Rocha tem 56 anos. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Já trabalhou por anos em Niterói e ao longo de sua trajetória chegou a ser superintendente da PF no Amazonas e no Amapá.

Também chefiou o Conselho de Segurança do Meio Norte, a Interpol e as delegacias de Repressão a Entorpecentes, de Crime Organizado e Inquéritos Policiais, de Crimes Contra o Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, e Marítima, Aérea e de Fronteira.

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSL também comentou sobre a nova fase do processo eleitoral, acrescentando que agora existe uma clara demonstração de “disputa de quem é o melhor, de quem tem projeto”.

“A primeira fase de resoluções políticas já passou. Estamos numa fase que todas as convenções estão sendo realizadas, os principais partidos que disputarão já definiram os candidatos. Agora há uma fase de demonstração de disputa de quem é o melhor, de quem tem projeto. E nós acreditamos que tenhamos os melhores projetos e pessoal capacitado”

< Fabiano Horta confirma disputa pela reeleição em Maricá Witzel e mais onze são denunciados pela PGR por organização criminosa <