quarta, 25 de novembro de 2020

Recuperação de lagoas como prioridade de Allan Lyra em Niterói

Allan Lyra visitou três bairros da cidade nesta segunda (5). Foto: Divulgação

A segunda semana de campanha eleitoral iniciou a todo vapor pelas ruas de Niterói. Entre os compromissos dos candidatos à prefeitura nesta segunda-feira (5): a continuidade do corpo a corpo, apresentação de propostas de governo e até gravação de propaganda eleitoral para TV.

Allan Lyra (PTC) iniciou o dia visitando o bairro Santa Rosa. Caminhou pelas ruas e conversou com eleitores sobre as demandas da região. À tarde, esteve com o deputado federal Carlos Jordy (PSL). Pouco depois, seguiu para um encontro privado com alguns apoiadores, em Icaraí. À noite, encerrou as atividades, reunindo-se com os representantes do SOS Lagoa e Surf, em Piratininga.

O candidato bolsonarista afirmou que no seu governo, as Lagoas de Piratininga e Itaipu serão recuperadas. “As Lagoas vêm sendo envenenadas com esgoto clandestino, ano após ano. A população sabe que a atual gestão deseja a morte das Lagoas, para subir prédios na região. A prova disso é que, no Plano Diretor, algumas áreas foram liberadas para construção no entorno delas”, declarou.

Deuler gravou programas eleitorais para TV em um estúdio na zona sul do Rio. Foto: Divulgação

O candidato Deuler da Rocha (PSL), tirou a segunda-feira (05) para gravar alguns programas eleitorais para TV em um estúdio na zona sul do Rio.

“Hoje aproveitei para podermos fazer alguns dos programas para TV. Com restrições de certas ações externas por causa da pandemia, vai ser muito importante transmitir nossos planos de governo para os eleitores via plataformas digitais e televisão”, disse Deuler.

Peixoto gravou propaganda da campanha para TV. Foto: Divulgação

Felipe Peixoto (PSD) reservou o dia para realizar reuniões de alinhamento estratégico, além da gravação da propaganda da campanha que começa a ser veiculada na próxima sexta-feira (9), na RedeTV. Os compromissos foram realizados ao lado do candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM).

“Nosso governo será marcado pela participação pública, o que é estabelecido em nossa Constituição por meio de diversos mecanismos que nos permitem acionar a população nas decisões políticas […]”, disse.

Flávio e Josiane estiveram na rua Lopes Trovão, em Icaraí, conversando com a população. Foto: Atilon Lima – Divulgação

O tema do transporte aquaviário pautou a agenda matinal de Flavio Serafini (PSOL). Ele é autor da Lei 8.037/18, já em vigor, que estabelece a Tarifa Social das barcas na linha Charitas-Praça XV, e vem lutando para que sua implementação se dê ainda antes da nova licitação. Ao lado da vice Josiane Peçanha, também conversou com moradores do Morro do Preventório e trabalhadores das Barcas sobre o tema na estação Charitas. A tarde, ele e Josiane estiveram na rua Lopes Trovão, em Icaraí, conversando com a população.

“Uma das propostas do nosso programa de governo é viabilizar a implementação da Linha social Charitas-Praça XV que vai reduzir o número de carros nas ruas e o tempo de chegada ao Rio para milhares de moradores da cidade. A operação está quase começando, e com a participação da prefeitura isso pode se dar ainda mais rápido”, lembrou Serafini.

Na avenida Amaral Peixoto, Juliana conversou com trabalhadores e pedestres. Foto: Divulgação

Juliana Benício escolheu o Dia do Empreendedor para percorrer o Centro de Niterói, que já foi um símbolo da economia local. Na avenida Amaral Peixoto, Juliana conversou com trabalhadores e pedestres. Ela disse aos eleitores que, prefeita, vai realizar uma grande ação integrada na região, envolvendo todo o governo, empresários, governo do estado, governo federal. Implantar programas específicos de limpeza, segurança, urbanização, resolver dignamente a questão da população de rua.

“O Centro deve acolher residências, serviço e comércio. Não podemos administrar no século XXI com a cabeça no século XIX. É um erro pensar em como a cidade deve ser moldada urbanisticamente hoje, presumindo-se que o gestor público detém o monopólio do saber […]”, pontuou.

Os candidatos Axel Grael (PDT), Danielle Bornia (PSTU), Renata Esteves (PMB) e Tuninho Fares (DC) não divulgaram material sobre o dia de campanha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *