quarta, 28 de outubro de 2020

Rio pode ganhar cemitério público para animais domésticos

Proposta é do deputado Thiago Pampolha (PDT) e será votada em segunda discussão. Foto: Thiago Lontra/Alerj

O estado do Rio poderá ter um cemitério e um crematório públicos para animais domésticos de pequeno e médio porte. É o que define o projeto de lei 1.077/11, do deputado Thiago Pampolha (PDT), que foi votado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (5). A medida ainda precisa passar por uma segunda discussão na Casa.

De acordo com a proposta, a medida valerá para animais com até 1,5 metro de altura. A medida prevê que o governo regulamente a medida, arcando com as despesas daqueles que não puderem custear os serviços. A regulamentação deverá atender aos princípios de responsabilidade social, ambiental e ecológica.

“Essa é uma proposta que, acima de tudo, está relacionada a uma questão de saúde pública e ambiental, pois a oportunidade de enterrar o animal num local devidamente apropriado e adequado evita que as pessoas joguem os animais nos rios, nas ruas ou terrenos baldios”, justificou o autor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *