quarta, 02 de dezembro de 2020

Ritmo acelerado na campanha eleitoral em São Gonçalo

Capitão Nelson conversou com moradores e comerciantes. Foto: Maria Costa – Divulgação

Com a proximidade das eleições municipais, os candidatos à prefeitura de São Gonçalo seguem em ritmo acelerado de campanha pelas ruas da cidade. Na manhã desta quinta-feira (15), o Capitão Nelson (Avante) andou pelas ruas do bairro do Rio do Ouro, próximo à divisa que separa São Gonçalo de Niterói. Durante o percurso, o prefeitável acompanhado de sua equipe, conversou com moradores e comerciantes.

Ao longo do trajeto, o ex-deputado estadual e vereador licenciado respondeu às perguntas de cidadãos gonçalenses, sendo questionado – segundo ele, “sobre uns dos maiores problemas que a população enfrenta atualmente: a ausência de segurança na cidade e a falta de limpeza nas ruas”, disse. No fim da tarde, ele realizou reuniões com moradores, no bairro de Marambaia.

“Os problemas relacionados à segurança dos gonçalenses têm sido os pontos mais questionados por onde tenho andado desde do início da campanha. Por isso, tenho conversado com profissionais na área da segurança e estudado de maneira aprofundada a expansão da Segura Presente, em São Gonçalo. Já em relação ao acúmulo de lixo nas ruas, nós analisaremos os horários que a limpeza tem sido feita e estruturaremos a forma mais eficaz para manter o município sempre limpo”, disse o candidato.

As ações realizadas nas áreas da Saúde e Educação foram apresentadas pelo prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), aos moradores do bairro do Jockey na manhã desta quinta-feira (15). À noite, Nanci participou de quatro reuniões politicas nos bairros do Zé Garoto, Barro Vermelho, Rio do Ouro e Rocha.

O candidato do Cidadania e apoiado também pelo PV e MDB, destacou a abertura de novas unidades de saúde, como o Drº Zerbini, no Arsenal, fechado há 10 anos, e Policlínica da Família em Venda da Cruz, além do projeto que ampliou o horário de atendimento em algumas unidades até as 20 ou 22 horas beneficiando mais de 200 mil pacientes.

Nanci também falou das ações na área da Educação. Lembrou da aquisição de novos ônibus escolares, das obras de reforma e ampliação de várias escolas, entrega do kit escolar e uniformes e da premiação de várias unidades pelo bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Investimos muito nas áreas da Educação e Saúde, criando diversos programas e projetos beneficiando a nossa população. Queremos e vamos fazer muito mais. É por isso que estamos mostrando à população tudo o que fizemos e pedindo mais um voto de confiança”, explicou o prefeito.

Dimas Gadelha (PT) cumpriu a agenda de campanha desta quinta-feira (15), em caminhada pelo bairro Arsenal. Em conversa com os moradores ele explicou o plano de governo e as 13 metas da gestão que incluem a geração de emprego e renda. O prefeitável da coligação “São Gonçalo Pode Mais” também concedeu entrevista presencial ao Plantão Enfoco.

“Vamos criar um programa forte de geração de emprego e renda para que a população gonçalense. Tratar com dignidade os moradores. Com a pandemia o comércio enfraqueceu e não tivemos políticas públicas do município para cuidar da empregabilidade do povo. Isso não pode acontecer numa cidade com mais de um milhão de habitantes. Vou criar um shopping do trabalhador e auxiliar no empreendedorismo local, além de buscar incentivos para os pequenos negócios”, esclareceu.

As metas do candidato da coligação “São Gonçalo Pode Mais”, Dimas Gadelha que tem como vice-prefeito o advogado Marlos Costa e conta com apoio dos prefeitos de Niterói e Maricá. Agenda- Nesta sexta-feira Dimas estará em agenda com lideranças em vários bairros da cidade e concede entrevista para um site de notícias local.

A candidata Dayse Oliveira (PSTU) participou de carreata em defesa dos serviços públicos e contra a reforma administrativa. Mais tarde, das 19h às 20h, participou de entrevista na página de Facebook de um blog.

“Essa reforma administrativa é um ataque não somente ao servidor público, mas a todos os trabalhadores, em especial os setores mais precarizados e empobrecidos que são os que mais usam os serviços públicos. Querem transformar o servidor público em guardião de político e o serviço público em troca de favores. É preciso organizar muito mais atos como o de hoje para derrubar nas ruas essa reforma que destrói os serviços públicos e reforça os privilégios.” , declarou a candidata.

O candidato Dejorge Patrício (Republicanos), encerrou sua agenda de campanha nesta quinta-feira com um encontro, no Clube Mauá, no bairro Estrela do Norte, com todos os candidatos a vereador que apoiam a sua candidatura. Durante o dia o candidato percorreu dez bairros da cidade ao lado de lideranças políticas, comunitárias e religiosas.

Durante o encontro com correligionários, o ex-vereador, ex-deputado federal e ex-assessor especial da Cedae voltou a falar das suas principais propostas de governo, principalmente das áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura.

“Temos muitos projetos e programas para colocar em prática e melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses e, consequentemente, no desenvolvimento da cidade. Queremos uma saúde de qualidade e humanizada, uma educação em tempo integral, obras de infraestrutura que melhorem a qualidade de vida da nossa população, com pavimentação e redes de água e esgoto. Mas tudo isso sem esquecer de olhar para a Segurança Pública, Transportes, Meio Ambiente e cuidados especiais a Mulher, Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência”, garantiu Dejorge.

Os candidatos Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD), Rodrigo Piraciaba (PSB) ainda não divulgaram material de campanha nesta quinta-feira (15).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *