sexta, 15 de janeiro de 2021

Rodrigo Neves veta aumento de salários para prefeito e vice em Niterói

Publicado às 13h39 / Atualizado às 16h40

Anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira. Foto: Vitor Soares

O atual prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), vetou o aumento de salário do prefeito e vice-prefeito de Niterói pelos próximos quatro anos, no fim da manhã desta quinta-feira (31).

A informação foi divulgada através de uma live realizada em sua rede social oficial no Facebook, em que estavam juntamente presentes o futuro prefeito eleito, Axel Grael (PDT), o vice-prefeito Paulo Bagueira (Solidariedade) e a equipe de transição.

O aumento havia sido aprovado por 10 votos ‘sim’ e 6 ‘não’ em segunda discussão, na Câmara de Niterói, na noite desta quarta-feira (30), que garantia acréscimo salarial de 10% do prefeito eleito, Grael (PDT), vice-prefeito e também do atual presidente da Câmara Municipal do município, Paulo Bagueira (Solidariedade).   

De acordo com Neves, ele ainda alega que desde de 2013 não há ajuste no aumento dos prefeitáveis da cidade.

“Em comum acordo com o Axel Grael e vice-prefeito Paulo Bagueira, assinamos hoje o veto ao aumento do salário dos prefeitos e vereadores ao longo dos próximos quatro anos em Niterói”, disse.

O Projeto de Lei 269/2020, que foi aprovado, já tinha recebido modificações nas emendas que alteravam os primeiros dois artigos do texto, que determinavam os reajustes para o próximo dia 1º de janeiro de 2021.  

Porém, após a votação desta quarta, com mais de uma hora de sessão plenária, o primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, Milton Cal (PP), anunciou que a sessão seria suspensa entre cinco a dez minutos para uma análise jurídica feita pela Procuradoria da Casa, retornando em seguida com a decisão de transferir os reajustes para 2022.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *