Entre suas missões estão levar mais eventos esportivos e culturais. Foto: Divulgação – Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Niterói tem novo coordenador de Promoção à Política Pública de Igualdade Racial, Romerio Duarte, empossado na tarde desta terça-feira (13) pelo prefeito Rodrigo Neves em seu gabinete.

Entre suas missões estão: levar mais eventos esportivos e culturais para as comunidades de Niterói e promover a integração social, orientações dadas diretamente por Rodrigo Neves.

“A população pobre e negra é a que está sofrendo mais dentro das comunidades. Queremos recuperar a autoestima dessas pessoas em nossa cidade. Essa Coordenação também precisa inserir  o movimento de mulheres negras e criar eventos  nesses locais como capoeira, atividades esportivas, além de teatro e música”, orientou o prefeito.

Neves também lembrou que a sua administração está levando projetos de infraestrutura, saúde e educação para diversas comunidades e o trabalho a ser desenvolvido pela Coordenação de Promoção à Política Pública de Igualdade Racial será um ponto importante nas mudanças previstas.

Romerio Duarte é  presidente do Sindicato de Aceio, Conservação e Limpeza Urbana de Niterói à Armação de Búzios, atuando em movimentos culturais e de base em diversas comunidades da Zona Norte de Niterói.

“Vamos, nos próximos dias, elaborar os projetos para apresentar ao prefeito, conforme solicitado e, apoiando também, os músicos da cidade. Acredito que o lazer e a cultura são excelentes caminhos para inserirmos jovens de todos os bairros. Isso é muito importante para minimizar as desigualdades”, observou o coordenador . 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *