quarta, 02 de dezembro de 2020

Sábado de campanha nas ruas em Niterói e São Gonçalo

Os candidatos às prefeituras de Niterói e São Gonçalo levaram a campanha às ruas, neste sábado (10). O tradicional corpo a corpo foi a estratégia dos ‘prefeitáveis’ para levar as propostas até os eleitores. O pleito municipal que elegerá os nomes para comandar os municípios acontecerá no dia 15 de novembro.

Niterói

Deuler caminhou por Icaraí. Foto: Divulgação

O candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), Deuler da Rocha, concentrou seu dia de campanha na Zona Sul de Niterói e enfatizou a pauta da Educação. Pela manhã, conversou com feirantes e moradores na Feira Livre de Icaraí. Acompanhado do seu vice na chapa, Alexandre Ceotto (Republicanos), seguiu para caminhada pelo Campo de São Bento, passando por ruas de Icaraí até chegar na orla.

“Criaremos o Gabinete de Gestão da Educação do Futuro, dentro da estrutura da Secretaria de Educação, que será usado para analisar, debater e apresentar projetos de aplicação de inovações na educação para docentes e discentes, buscando formar profissionais de acordo com as necessidades da revolução tecnológica e profissional. Além disso, estagiários dos cursos de licenciaturas serão contratados para aulas de reforço escolar e apoio na confecção de exercícios. Estas aulas de apoio integrarão os esforços do município para a integralização progressiva do horário escolar”, enfatizou, que no final da tarde, se encontrou com o bicampeão da categoria peso-pena do UFC, José Aldo.

Serafini andou pela Zona Norte. Foto: Yasmin Alves/Divulgação

A crise econômica foi a motivação para a agenda de Flavio Serafini (PSOL). Pela manhã, acompanhado da vice Josiane Peçanha, foi às ruas conversar com moradores da Engenhoca. Já no início da tarde seguiram para o Campo de São Bento.

“O programa de governo prevê a realização de obras que ao mesmo tempo promovam a geração de novos empregos e a superação de problemas de infraestrutura econômica, urbana, social. A prefeitura tem que induzir um processo de crescimento do município criando um plano de obras imediato”, disse Serafini.

Tuninho se encontrou com lideranças no Caramujo. Foto: Divulgação

Tuninho Fares (DC) foi recebido por lideranças do bairro Caramujo. Segundo o candidato, entre as principais reivindicações da população local, está a dificuldade de atendimento nas unidades de saúde. Outro ponto levantado pelo prefeitável foi com relação ao transporte público.

“Iremos criar dois terminais de ônibus, um na altura de Santa Bárbara-Caramujo e o segundo na Niterói-Manilha onde os passageiros de outros municípios irão descer e utilizar o VLT que os levarão até o Terminal João Goulart sem custos adicionais. Assim, teremos menos ônibus de outros municípios passando pela Alameda e pelo Barreto, melhorando o trânsito e a qualidade do transporte para o usuário. Niterói será a primeira cidade que não é capital a ter um transporte moderno como o VLT”, prometeu.

Juliana Benício foi ao Parque da Cidade. Foto: Divulgação

Acompanhada do guia local, a candidata Juliana Benício (Novo) passou a manhã deste sábado (10), no Parque da Cidade. Com o candidato a vice-prefeito, Willie Silva, foi recebida por moradores da área. A prefeitável caminhou por uma trilha e disse que vai inserir as escolas num programa de visitação

“A falta de investimento turístico no parque é incompreensível. Afinal, o local atrai milhares de turistas que poderiam fazer visitas orientadas por moradores locais, profissionalizar o turismo é fundamental. Vamos também mostrar in loco para as crianças de Niterói a importância da proteção ambiental para a vida e da contemplação para o desenvolvimento de um ser humano equilibrado”, comentou Juliana.

Lyra inaugurou comitê de campanha. Foto: Divulgação

Já o sábado do candidato Allan Lyra (PTC) iniciou com caminhada em Jurujuba. Ele conversou com moradores e pescadores da área que, segundo o prefeitável, se queixaram da falta de um local para o conserto dos barcos e das redes.

Após a caminhada, a comitiva seguiu para a comunidade do Preventório. Às 15h, Lyra compareceu à inauguração do espaço onde ficará instalado o comitê da campanha, na Rua Dr. Celestino, no Centro.

“Longe de ser apenas um ponto de distribuição de material político, espero que este lugar represente a unidade de ideais e valores que norteiam nossas palavras e ações, na campanha e, principalmente, quando assumirmos a prefeitura de Niterói. Aqui, apresentaremos uma nova forma de fazer política, baseada em três princípios: Deus, Pátria e Família”, reafirmou.

Os candidatos Axel Grael (PDT), Danielle Bornia (PSTU), Felipe Peixoto (PSD) e Renata Esteves (PMB) não divulgaram material de campanha deste sábado (10).

São Gonçalo

Capitão Nelson caminhou pelo Gradim. Foto: Maria Costa/Divulgação

Capitão Nelson (Avante), candidato à prefeitura de São Gonçalo, iniciou suas atividades políticas nas primeiras horas do dia. Neste sábado (10), por volta das 10h30, o prefeitável caminhou na rua da Feira, no bairro do Gradim.

Na oportunidade, o ex-deputado estadual e vereador licenciado, percorreu por toda a extensão da via acompanhado de sua equipe e apoiadores. Durante o trajeto, ele apresentou suas propostas e conversou com os comerciantes e cidadãos que transitavam pelo local.

Ao término, por volta das 12h, o candidato seguiu rumo a sua residência. A tarde, ele se reuniu com apoiadores e moradores nos bairros da Trindade.

Ricalde foi ao ‘coração’ de Alcântara. Foto: Divulgação

O candidato Isaac Ricalde (PCdoB) também cumpriu a agenda deste sábado (10), iniciando o dia pela feira do Gradim, com candidatos a vereador. Em seguida, o prefeitável foi ao Alcântara panfletar e conversar com eleitores.

Os candidatos Dejorge Patrício (Republicanos), Dayse Oliveira (PSTU), Dimas Gadelha (PT), José Luiz Nanci (Cidadania), Ricardo Pericar (PSL), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Roberto Sales (PSD) não divulgaram material sobre o dia de campanha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *