quarta, 28 de outubro de 2020

Sábado de carreatas eleitorais em ruas de São Gonçalo

A poucos dias do pleito, os prefeitáveis mais uma vez promoverem suas respectivas campanhas eleitorais. Foto: Divulgação

Candidatos a cadeira do Poder Executivo de São Gonçalo trocaram a convencional caminhada com eleitores por carreatas ao redor da cidade neste sábado (17). A poucos dias do pleito, os prefeitáveis mais uma vez promoverem suas respectivas campanhas eleitorais.

Capitao Nelson (Avante) desfilou em um carro aberto pelas ruas da cidade, na tarde deste sábado (17). O prefeitável deu partida por volta das 15h, de seu comitê, em Vista Alegre, seguindo pelos principiais bairros do município.

Ao longo do percurso, o ex-deputado estadual e vereador licenciado, passeou pelas regiões do Bandeirantes, Alcântara, Mutondo e Trindade, acenando e discursando para os moradores que se encontrava nas avenidas durante sua passagem.

O candidato realizou a ação acompanhado de mais quatro automóveis, que deram apoio em sua corrida. A ação terminou na sede do seu partido, no centro de São Gonçalo, por volta das 17h.

Na sequência, ele seguiu para os últimos compromissos do dia, se reuniu com moradores e apoiadores no bairro do Paraíso e Porto Velho.

Dimas Gadelha (PT) também passou o sábado em carreata pela cidade de São Gonçalo. Ao lado do advogado Marlos Costa, candidato a vice-prefeito, Dimas saiu em carreata do bairro Trindade, passando pela Avenida Maricá, Galo Branco, Rocha, Lindo Parque, Santa Catarina, Barro Vermelho, Vila Lage, Porto Velho, Gradim, bairro Rosane, Boa Vista, Boaçu e São Miguel.

Dimas aproveitou para falar de suas propostas e compromissos com a cidade. Outro ponto fundamental do programa de governo que Dimas explicou foi o videomonitoramento da cidade para auxiliar na política de segurança pública.

“Vamos investir os recursos da prefeitura em políticas públicas que a população realmente precisa. Vejo, por exemplo, as ruas sujas e o lixo espalhado por todos os cantos. Isso é falta de uma presença firme do poder público. Vou incentivar e também investir na coleta seletiva que vai movimentar a economia e também reduzir a quantidade de resíduos sólidos nas ruas”, disse Dimas.

O candidato a prefeito Isaac Ricalde (PCdoB) junto a sua vice Ana Cardinal (PSOL), realizou uma carreata com mais de 100 veículos e teve sua concentração às 13h no bairro do Vila Lage, finalizando às 17h30 no bairro do Jardim Catarina. O trajeto utilizou o centro como rota. A carreta contou com além de carros, também motos.

“Temos que ter coragem para mudar, vamos renovar de verdade São gonçalo, é preciso ter coragem. Se achar que nada é necessário mudar nessa cidade, não precisa votar em mim”, dizia o candidato Isaac Ricalde  acompanhado do jingle de campanha em som moderado pelas ruas. 

Pela manhã, das 9 às 12 horas, a candidata Dayse Oliveira (PSTU) fez caminhada no bairro do Porto Velho, onde conversou com moradores e ouviu demandas sobre pontos da cidade. 

“Conversamos com os moradores sobre os problemas do bairro e da cidade e apresentamos a necessidade de uma revolução socialista para que os trabalhadores governem através de conselhos populares”, declarou.

A agenda do prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição José Luiz Nanci (Cidadania), começou com uma caminhada pelo bairro Jardim Catarina, o maior loteamento plano da América Latina, com mais de 300 mil moradores, e no Anaia. À tarde e à noite, o candidato fez reuniões com lideranças políticas e comunitárias nos bairros do Engenho Pequeno, Porto Velho, Marambaia, Rocha e Barro Vermelho.  

Acompanhado de apoiadores, Nanci caminhou e entregou à população e comerciantes material de campanha mostrando alguns dos projetos, programas e obras realizados nos últimos três anos e meio de governo.

“Também construímos um Circuito Esportivo na entrada do bairro, às margens da RJ-106, um equipamento que uniu saúde e lazer em um só lugar. A área é dividida em três módulos: espaço para ginástica livre, aparelhos de academia e playground para crianças”, explicou Nanci. 

Depois de se reunir com a coordenação de campanha no Centro de São Gonçalo, o candidato a prefeito da cidade pelo Republicanos, Dejorge Patrício, fez corpo a corpo na feira livre do bairro Gradim na manhã deste sábado. Com programa de governo em mão, ele conversou com moradores e comerciantes da região e disser ter ouvido muitas queixas.

Dejorge garantiu que a prefeitura precisar fazer um mutirão de limpeza, com desobstrução de galerias de água pluvial e bueiros. O candidato também falou sobre a área da Saúde.

“Temos que criar mais unidades que atendem urgência e emergência 24 horas, ampliar os horários nos postos de saúde, inclusive abrindo as unidades nos finais de semana, e contratar mais profissionais para garantir um atendimento mais rápido, eficaz e humanizado à população”, defendeu Dejorge.

Os candidatos Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não divulgaram material de campanha neste sábado (17).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *