quinta, 04 de março de 2021

Saiba quem é Jalmir Junior, escolhido líder de governo na Câmara de SG

Governo de São Gonçalo tem novo líder na Câmara Municipal. Foto: Marcelo Tavares

O Executivo Municipal formalizou, durante a sessão plenária da Câmara de São Gonçalo, o novo líder de governo da atual gestão do prefeito Capitão Nelson (Avante). A reunião aconteceu na última quinta-feira (7) e consagrou o vereador reeleito Jalmir Junior (PRTB) como nome para as articulações entre os poderes Executivo e Legislativo do município.

A decisão chegou às mãos do presidente da Casa Lecinho Bredas (MDB) por meio de ofício do gabinete do prefeitável. O parlamentar reforçou o compromisso com a base do governo, além de esclarecer que buscará o diálogo.

Segundo Jalmir Junior, os motivos para que o Capitão Nelson tenha lhe escolhido para ocupar tal função, se deve ao trabalho exercido ao longo de seu mandato como vereador entre o período de 2017 a 2020, quando tiveram a oportunidade de trabalhar juntos.

“O prefeito deixou muito claro que precisa de todos os vereadores, independentemente de questões políticas e partidárias, pensamentos ideológicos. Na verdade ele está preocupado com a cidade, não está preocupado em olhar no retrovisor. Ele quer na verdade que todos os vereadores participem da mesma forma do governo, em prol de um único objetivo, que é a melhoria da cidade”

Ainda para o líder do governo, ele garante que ouvirá prontamente as questões solicitadas até mesmo da base da oposição, deixando claro que haverá diálogo entre ambas as partes.

“Temos que pensar que tem que ser um momento de união. Esse é o pensamento do nosso prefeito, não tem esse negócio de esquerda e direita. O governo buscará um bom relacionamento com ambas as partes, o prefeito tem essa preocupação no diálogo direto com a Câmara e obviamente com o objetivo de resolver os anseios da população de São Gonçalo”, conclui.

Trajetória

Jalmir Cabral Junior, nascido e criado no bairro Antonina, em São Gonçalo, é casado e pai de dois filhos, militar da Reserva das Forças Armadas, é formado em Direito pelo Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), onde concluiu sua graduação em 2007. 

Possui duas pós-graduações, a primeira em Gestão dos Impactos Ambientais e Direito Ambiental pela Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio. Entre os anos de 2010 a 2012  trabalhou na Fundação Osvaldo Cruz- (Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos na Unidade de Bio- Manguinhos). 

Antes de concorrer às eleições em 2016, atuou como professor universitário da universidade particular Anhanguera. Por fazer parte de um grupo político em que acompanhava de perto as ações dos parlamentares do partido, ele foi convidado para concorrer a uma vaga para vereador pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e conseguiu o pleito eleitoral, sendo eleito com 3.689 votos. Em 2018, foi candidato ao cargo de deputado estadual e recebeu 18.707 votos nas urnas.  

Em 2020, concorreu às eleições para o cargo de vereador novamente, no município de São Gonçalo, sendo eleito por 2.652 votos. Além de líder do governo na Câmara Municipal, Jalmir faz parte das comissões Defesa Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Ética e Decoro Parlamentar e Educação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *